...

O ano em que Max Cavalera tentou voltar para o Sepultura

"Eu estava tentando fazer acontecer. Achei que seria muito legal", revelou vocalista e guitarrista, que deixou o grupo em 1996

Max Cavalera deixou o Sepultura em 1996. Desde então, o vocalista e guitarrista não voltou a se reunir com a antiga banda, com quem acumulou uma série de conflitos. Ainda assim, o próprio garante que tentou fazer um reencontro acontecer anos atrás.

À Metal Hammer em 2018 (via Whiplash), o músico revelou que, em 2010, pensou que seria “muito legal” caso o grupo juntasse a formação clássica novamente. Sendo assim, entrou em contato com o também guitarrista Andreas Kisser, que parecia inicialmente animado com a ideia. 

- Advertisement -

Porém, com o passar das semanas, “tudo voltou a dar errado”. Ele explicou: 

“Eu estava tentando fazer acontecer. Achei que seria muito legal, especialmente depois que vi o Faith No More se reunir. Pensei: ‘por que a gente não pode fazer o mesmo?’ Cheguei a falar com o Andreas por telefone sobre isso, algo como: ‘vamos lá, cara, vamos fazer isso, vamos fazer essa porr@ acontecer, o mundo inteiro quer, seria algo incrível.’ E ele concordou comigo… mas, algumas semanas depois, tudo voltou a dar errado. Então eu pensei: ‘quer saber? Fod@-se, não vou tentar mais’.”

De acordo com Andreas, a primeira tentativa veio da empresária e esposa de Max, Gloria Cavalera, após um festival na Alemanha –  provavelmente, o Devil Side, onde tocaram em junho de 2009. Mas as coisas não foram adiante porque todo o contexto era “completamente fora da realidade” em suas palavras:

“Ambas as bandas tocaram em um festival na Alemanha [em 2009], Sepultura e Soulfly, pela primeira vez. Nosso ônibus estava estacionado e o deles a poucos metros de distância. Eu fui até lá, a Gloria estava lá. Dei um abraço nela. Ela disse: ‘ok, talvez possamos deixar todas essas coisas ruins para trás e tentar de novo’. Mas não foi adiante, porque é algo completamente fora da realidade. Não faz parte do que nós somos. Aquele Sepultura que eles têm em mente não somos nós.”

De qualquer forma, rumores a respeito da possibilidade começaram a circular à época. Por isso, em dezembro de 2010, o Sepultura publicou um vídeo, negando a reunião com os irmãos Cavalera. No registro já apagado, de acordo com o g1, Andreas esclareceu:

“Não deem ouvido a estes rumores. Estamos cansados de ouvir essa besteira que Max está espalhando pelo mundo todo, de que vai haver uma reunião e isso e aquilo. Estamos aqui para dizer que não há nenhuma comunicação, nenhuma conversa sobre qualquer tipo de reunião ou show com os Cavalera. Iggor está fazendo o seu trabalho, Max está supostamente fazendo o dele e nós estamos fazendo o nosso.”

O integrante já destacou que o Sepultura recebeu propostas diversas para voltar à formação com os irmãos Cavalera. Ao longo dos anos, vieram convites do Ozzfest, festival itinerante do saudoso Ozzy Osbourne, como também do Knotfest, idealizado pelo Slipknot, e até mesmo da produtora 30e

Contudo, os integrantes recusaram as ofertas, já que entenderam que não era o momento certo. Ao canal Rockast em fevereiro do ano passado, o guitarrista mencionou: 

“Já recebemos propostas de alguns festivais como Ozzfest, como o próprio Knotfest, entre outros, para fazer [a reunião]. Mas nunca foi adiante, porque a nossa intenção nunca foi essa, de fazer por dinheiro ou por outra coisa que seja.”

O show final do Sepultura

Como destacado em uma série de outras entrevistas, Andreas Kisser está disposto a chamar Max e Iggor para a apresentação final do Sepultura, que deve acontecer no ano que vem, em um estádio em São Paulo. A banda está excursionando com a turnê de despedida “Celebrating Life Through Death”.

Porém, ao que parece, os artistas não querem envolvimento. O guitarrista explicou durante participação no podcast 100segredo (via Mundo Metal):

“A gente vai fazer o último show ano que vem. E parece que eles não querem participar e tudo bem, ok. Nós vamos celebrar, nós queremos celebrar com gente que quer estar ali, que faz parte do que o Sepultura é e não do que o Sepultura foi […]. Eu gostaria muito que eles participassem desse último show, sabe? Não só eles, como todos os integrantes, o Jairo [Guedez], o Eloy [Casagrande], até o Roy Mayorga que entrou depois que o Igor saiu.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO ano em que Max Cavalera tentou voltar para o Sepultura
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades