A tragédia do cachorro Orelha, morto de forma brutal em Florianópolis no último dia 15 de janeiro, comoveu pessoas dentro e fora do Brasil. Uma dessas foi o baterista do System of a Down, John Dolmayan.
O músico fez uma postagem no seu Instagram, na última quarta-feira (28), dando sua opinião sobre o caso. Em especial, apontou o que precisa ser feito em relação aos suspeitos de torturar o animal.
Ele escreveu:
“Há muita raiva (justificada) direcionada aos autores deste crime horrível contra este cachorro adorável. A raiva é compreensível. Eu aconselharia os pais desses adolescentes a fazer com que seus filhos paguem pelos erros em vez de escondê-los internacionalmente.
Meu conselho é ensiná-los compaixão, tanto nas ações tomadas contra eles quanto na punição que recebem. A raiva é justificada, mas a forma de punir alguém que não tem empatia deve ser ensinando empatia e respeito.
Eles fizeram uma escolha horrível; ser homem significa pagar por isso. O bem que podem fazer pode, de certa forma, compensar o mal. Ninguém está além da redenção.”
Orelha era um cão comunitário que andava pelo bairro de Praia Brava de Florianópolis. No dia 15 de janeiro, o animal foi encontrado por moradores em estado grave devido a maus-tratos. Infelizmente, precisou ser sacrificado.
Quatro adolescentes da região foram identificados pela Polícia como suspeitos desse crime e também de tentar afogar no mar outro cachorro, que conseguiu escapar e foi adotado. Três adultos foram indiciados por tentar coagir uma testemunha dos maus-tratos a Orelha.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
