Dave Mustaine sempre manteve uma relação conturbada com o Metallica. Após ter sido expulso da banda em abril de 1983, o líder do Megadeth passou a nutrir uma série de mágoas em relação aos ex-colegas — sentimentos que nunca fez questão de esconder em entrevistas ao longo dos anos.
No entanto, o clima parece ter amenizado. Nesta sexta-feira (23), chega a público o último álbum de sua banda, que traz uma releitura de “Ride the Lightning” como uma espécie de homenagem. Conversando com a Revolver a respeito do tópico, o vocalista e guitarrista ainda deixou claro que teria interesse em retomar a amizade com os antigos companheiros de grupo.
Segundo o músico, “seria legal revisitar alguns daqueles momentos”. Porém, acredita que, ao mesmo tempo, “seria difícil não ficar trazendo o passado à tona”. Conforme a Loudwire, ele explicou:
“Eu gostava deles. Se a amizade fosse retomada, isso não me incomodaria. Eu aceitaria e acho que seria legal revisitar alguns daqueles momentos. Mas acho que, como houve muita dor e muitos mal-entendidos em torno da nossa convivência, seria difícil não ficar trazendo o passado à tona.”
Para Mustaine, a única coisa capaz de unir novamente os dois lados seria uma turnê conjunta. Entre 2010 e 2011, ambas as bandas excursionaram ao lado de Slayer e Anthrax para celebrar o Big 4 do thrash metal. Na opinião do cantor, apenas uma iniciativa assim seria suficiente para reaproximá-los e estreitar os laços:
“Acho que o que precisa acontecer é uma turnê do Megadeth com o Metallica. Ponto final. Isso, tenho certeza, acertaria tudo. Poderíamos sair juntos, passar um tempo juntos. Mas eu sei que eles não excursionam como nós. Quero dizer, quando saímos em turnê, fazemos muitos, muitos shows.”
Metallica tem medo?
Não é a primeira vez que Dave sugere um giro dos dois grupos. À Guitar World em 2023, como repercutido pela Rolling Stone Brasil, o líder do Megadeth destacou que os fãs adorariam ver as bandas juntas, mas que, para isso, o Metallica precisaria estar aberto à possibilidade:
“O fato é simples: o mundo quer ver Megadeth e Metallica tocando juntos. E caso alguém esteja se perguntando: há dinheiro nisso. Os fãs querem ver Metallica e Megadeth dividindo o palco. O Megadeth precisa do Metallica? Não. Mas o Metallica fica falando sobre seus fãs e não dão a eles o que eles pedem. Do que eles têm medo? Não sei. Não sou eu; são eles.”
Dave Mustaine: “está tudo bem”
De qualquer forma, recentemente ao New York Times, Mustaine garantiu que, de sua parte, “está tudo bem”. Mencionando que gostaria de finalizar esse ciclo, o guitarrista concluiu:
“Da minha parte, está tudo bem; do lado do Metallica, eu não sei. Espero que esteja tudo bem para eles. Uma coisa que eu sei é que eu quis prestar minha homenagem e fechar esse ciclo, e acho que foi exatamente isso que fizemos [com o cover de ‘Ride the Lightning’.”
Megadeth e a turnê de despedida
O Megadeth está prestes a começar sua turnê de despedida, intitulada “This Was Our Life”. Ainda assim, a banda não está com tanta pressa para dizer adeus aos palcos, segundo o próprio Dave Mustaine.
Em entrevista à Kerrang!, o frontman do grupo falou sobre a duração pretendida para o giro. De acordo com o músico, a excursão vai durar bastante, a ponto de provavelmente abraçar uma data que o frontman não quer ver chegar: seu aniversário de 70 anos, em 2031.
Ele disse:
“Estamos falando sobre facilmente estar em turnê por mais três a cinco anos. E se vamos fazer isso por tanto tempo, então, m#rda, vou estar olhando para um aniversário que nem quero pensar a respeito.”
A “This Was Our Life” passará pelo Brasil, com show único no Espaço Unimed, em São Paulo, no dia 2 de maio. Os ingressos estão esgotados.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
