A vocalista Shirley Manson perdeu a paciência durante um show do Garbage ocorrido no festival Good Things em Melbourne, na Austrália, na última sexta-feira (5). O motivo? Um fã jogando uma bola de praia enquanto a apresentação da banda acontecia.
Em determinado momento, Manson pegou o microfone e disparou (Conforme transcrição do Consequence):
“O cara com a p**ra da bola de praia enorme. Ooh, estou com tanto medo de você. Tão assustada com você. Que idiota do car***o.”
Mais tarde, no Threads, Shirley comentou o ocorrido e voltou a declarar seu ódio por bolas de praia e também por praias. A cantora escreveu:
“Eu NÃO ME DESCULPO ou o que quer que seja por me irritar com bolas de praia em shows. Eu entrei em uma banda porque EU ODIAVA A P**RA DA PRAIA. Eu entrei em uma banda porque eu queria ouvir Siouxsie and the Banshees e The Cure e ser dark e bonita. Continuem ouvindo Spotify e jogando suas bolas de praia estúpidas por aí como se tivessem dez anos. Eu amo a comunidade musical e eu quero respeitar sua arte. Estou tão cansada de gente pegando música de graça e tratando a todos nós como performers de circo.”
Fãs de Garbage reagem — e Shirley Manson se desculpa
No fim das contas, Shirley Manson se contradisse. Seja com ou sem ironia, ela acabou pedindo desculpas posteriormente.
O motivo de sua retratação é ainda mais curiosa: no último domingo (7), fãs lotaram outro show do Garbage — no mesmo festival, mas em Brisbane — com bolas de praia.
Diante da situação, a vocalista do Garbage declarou:
“Preciso falar sobre as suas gloriosas bolas de praia — elas são realmente impressionantes. A única coisa que me choca um pouco é que fizeram mais alarde sobre eu ter ofendido as bolas de praia do que [o que falei] sobre os cerca de 20 mil jovens palestinos que agora estão sendo enterrados. Então, enquanto os britânicos estão ocupados inventando algum tipo de retórica maluca, tipo anticristo, eu gostaria de lembrar a todos vocês o que realmente importa nesta vida. Talvez uma bola de praia lhes traga alegria — e por isso peço desculpas. Se eu os incomodei com suas abençoadas bolas de praia, peço humildemente desculpas. No entanto, eu realmente gostaria que os governos atuais se desculpassem pelo que diabos está acontecendo na Palestina.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
