...

Por que o Megadeth vai acabar, segundo Dave Mustaine

Banda anunciou o fim das atividades após mais de 40 anos no último mês de agosto

Em agosto, o Megadeth anunciou o fim das atividades após mais de 40 anos. Confirmando o lançamento de um último disco e uma turnê de despedida, Dave Mustaine disse em nota que “a maioria dos músicos não consegue sair de cena no topo”, mas era justamente como queria encerrar a carreira na banda. 

Agora, meses mais tarde, o vocalista e guitarrista explicou por que tomou tal decisão depois de tanto tempo com o grupo. O tópico foi abordado durante entrevista ao programa Trunk Nation With Eddie Trunk

- Advertisement -

Segundo o líder, a maior motivação para parar veio dos problemas físicos sofridos nos últimos tempos, sobretudo nas mãos. Conforme transcrição do Blabbermouth, ele explicou: 

“Tenho enfrentado problemas físicos nas mãos e outras coisas difíceis por causa das questões no meu pescoço e no meu tronco. Tenho artrite e discos protuberantes em toda essa área. Tenho um osso lombar quebrado e a coluna fundida, perto dos ombros e do pescoço. É muita coisa.”

Para Mustaine, continuar sem estar em sua melhor condição física não faz sentido. Assim, ao compartilhar a preocupação com o empresário do Megadeth, ficou claro qual seria o próximo passo: 

“Sempre disse que, quando chegasse ao ponto de eu não conseguir entregar cem por cento todas as noites, seria quando eu começaria a considerar desacelerar. E não é que eu não consiga entregar cem por cento, mas houve um período enquanto trabalhávamos no disco em que eu disse ao meu empresário: ‘eu não sei por quanto tempo mais consigo continuar, minhas mãos estão doendo muito’. Honestamente, era só uma conversa, mas isso acabou virando um assunto com os caras da banda. Depois eu fui pensar nisso, conversar com minha família, rezar. E a resposta ficou clara pra mim.”

Dave Mustiane não está no vermelho

Diante de tal contexto, nas palavras do artista, só seria plausível seguir normalmente caso estivessem em uma má situação financeira, o que “não é o caso”. Ele finalizou:

“Não vejo razão para continuarmos tocando quando não somos capazes de dar cem por cento. A não ser que você esteja em má situação financeira e precise continuar tocando, o que, pela graça de Deus, não é o meu caso. Tenho tido sucesso. Consigo pagar todas as minhas contas. Todos os integrantes da banda recebem seus pagamentos em dia. Fazemos tudo certinho. Quando penso no que farei depois de terminar a turnê, acredito que continuarei fazendo música de alguma forma. Mas não do jeito que fazia com o Megadeth, porque se não posso fazer como antes e preciso parar de tocar com meu primeiro amor, não vou sair por aí tentando de novo com outra banda.”

Megadeth e a turnê de despedida

O Megadeth está prestes a começar sua turnê de despedida, intitulada “This Was Our Life”. Ainda assim, a banda não está com tanta pressa para dizer adeus aos palcos, segundo o próprio Dave Mustaine.

Em entrevista à Kerrang!, o frontman do grupo falou sobre a duração pretendida para o giro. De acordo com o músico, a excursão vai durar bastante, a ponto de provavelmente abraçar uma data que o frontman não quer ver chegar: seu aniversário de 70 anos, em 2031.

Ele disse:

“Estamos falando sobre facilmente estar em turnê por mais três a cinco anos. E se vamos fazer isso por tanto tempo, então, m#rda, vou estar olhando para um aniversário que nem quero pensar a respeito.”

A “This Was Our Life” passará pelo Brasil, com show único no Espaço Unimed, em São Paulo, no dia 2 de maio de 2026. Os ingressos estão esgotados.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que o Megadeth vai acabar, segundo Dave Mustaine
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades