No início de novembro, Liam Gallagher revelou que decidiu parar de beber durante a turnê de reunião do Oasis. Segundo o vocalista no X/Twitter, a decisão era um “sacrifício necessário” devido ao significado das apresentações para os fãs.
Porém, o cantor acabou rompendo com a sobriedade no fim do giro. Mais especificamente, em São Paulo, que recebeu as duas performances finais, nos dias 22 e 23 de novembro.
Também na mesma rede social, um usuário publicou um vídeo da capital paulista de Liam se mexendo no palco com a legenda: “mais uma semana de turnê e ele teria acabado num hospital psiquiátrico”.
O vocalista viu a mensagem e respondeu apenas um “mas por quê?”. Pouco depois, outro perfil perguntou se o cantor já havia “voltado ao normal”, que então confessou:
“Tomei umas cervejas, mas não estava curtindo. Agora estou de volta ao caminho certo, livre da tentação.”
Em janeiro, uma fonte afirmou ao The Sun que Liam tinha decidido parar com o consumo de álcool “para focar em entrar em forma para a turnê”. Ainda assim, o próprio insider não descartava a possibilidade do cantor abrir exceções para cerveja, como destacado:
“Liam acabou de voltar de umas férias bem regadas a álcool e agora pretende ficar na reclusão por um tempo para focar em entrar em forma para a turnê. Ele planeja ficar sóbrio antes e durante a turnê do Oasis. Na verdade, ele já cortou o álcool antes para se preparar e aguentar os shows. Mas é seguro dizer que ele ainda vai tomar umas cervejas quando estiver vendo futebol.”
Liam Gallagher nunca bebe durante shows
Ao menos em cima no palco, o vocalista garante que parou de beber há décadas. À Radio X em 2019, contou:
“Só bebo água [no palco]. Não bebo álcool no palco desde aquele em Wembley [em 2000] que tudo saiu um pouco do controle. Aparentemente, o pessoal curte esse tipo de coisa, mas agora eu passo longe de tudo isso. É só água mesmo, essas coisas. De vez em quando, dependendo se for um show mais curto, eu posso tomar uma tequila só pra começar a festa.”
Em 2018, Gallagher explicou que tentava manter uma certa distância das bebidas na estrada. De qualquer forma, admitiu à revista GQ que não conseguia ficar “completamente sóbrio”:
“Eu bebo. Certamente não posso beber antes de subir no palco ou na noite anterior. Minha voz não aguenta mais isso. Tenho 44 anos agora, então é assim: dormir bem, fazer uma corrida de manhã, ir para o show, fazer o show, dar ao público o que eles querem. E aí, depois, é a minha hora. Eu nunca vou ficar completamente sóbrio. Quer dizer, eu fico sóbrio, já fiquei seis meses sóbrio uma vez, e foi uma m#rd@. Estar sóbrio me levou a beber.”
O futuro do Oasis
No último dia 24 de novembro, o Oasis se manifestou pela primeira vez a respeito do encerramento da turnê de reunião “Oasis Live ’25”. A banda liderada pelos irmãos Liam (voz) e Noel Gallagher (guitarra) também abordou seu futuro, ainda que de modo breve.
Em comunicado publicado pelas redes sociais, o grupo declarou:
“E assim aconteceu. ‘A força cultural pop mais destrutiva da história recente da Grã-Bretanha’ encontrou seu caminho para os corações e mentes de uma nova geração. De Gallagher Hill a River Plate, de Croke Park às margens do Canal Real à Cidade dos Anjos, o amor, a alegria, as lágrimas e a euforia jamais serão esquecidos. Haverá agora uma pausa para um período de reflexão. — Oasis”
As apresentações finais do giro foram realizadas no último fim de semana, no estádio MorumBIS, em São Paulo. Ambas as ocasiões contaram com ingressos esgotados, reunindo cerca de 66 mil pessoas por dia. Estima-se que os dois eventos tenham gerado mais de R$ 90 milhões somente em bilheteria.
Uma reportagem do tabloide The Sun indica que o grupo deve passar o ano de 2026 em repouso, mas há a possibilidade de realizar shows pontuais no Reino Unido — preferencialmente em formato de temporada como residente de estádios ou no Knebworth, onde fizeram história em 1996. Um documentário dirigido por Steven Knight (“Peaky Blinders”) está em produção e pode ser anunciado no ano que vem, assim como uma nova coletânea.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
