...

A música grunge que deixa Jerry Cantrell arrepiado só de falar

Guitarrista do Alice in Chains elogiou colegas da cena de Seattle e citou diversas faixas de sua discografia

Alice in Chains e Soundgarden surgiram na mesma cena e época. Jerry Cantrell se declara como um fã da segunda banda citada. O guitarrista chega a ficar arrepiado com uma música em especial.

Em entrevista ao canal do Rock and Roll Hall of Fame no YouTube (via Ultimate Guitar), Cantrell ressaltou a qualidade do grupo comandado pelo saudoso Chris Cornell. Após relutar um pouco, escolheu uma canção que define o grupo.

- Advertisement -

Disse o guitarrista:

“Acho que eles nunca lançaram um álbum ruim, e acho que nunca escreveram uma música ruim. E quanto à abordagem lírica, é tudo poesia, cara. É tudo material de altíssima qualidade. E então, para escolher algo — ‘The Day I Tried To Live’, acho que talvez essa música, ela é bem… quer dizer, os pelos da minha nuca se arrepiaram só de mencionar essa música. Essa é uma que me pega de jeito.”

Jerry também citou mais canções, mostrando conhecimento total do catálogo do Soundgarden. Ele afirmou:

“Eu estava pensando em algumas coisas hoje e lembrando de tudo, desde ‘Hunted Down’ e ‘Flower’ até ‘Limo Wreck’ e ‘Gun’, ‘Burden In My Hand’, ‘Superunknown’, ‘Rusty Cage’, ‘Black Hole Sun’ — quer dizer, eu poderia continuar sem parar. Acho que eles nunca fizeram nada ruim.”

Sobre o Soundgarden

O Soundgarden deixou seis álbuns de estúdio, tendo encerrado as atividades em 2017, com a morte de Chris Cornell. Os membros remanescentes se reuniram para um show especial em 2019 e trabalham atualmente em um disco com gravações deixadas pelo frontman.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA música grunge que deixa Jerry Cantrell arrepiado só de falar
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades