Desde abril, o Ghost está excursionando com a turnê “Skeletour”. Inicialmente, a série de apresentações passou pela Europa e América do Norte e, agora, tem novas datas confirmadas nos Estados Unidos e Canadá entre janeiro e fevereiro de 2026.
De acordo com o líder Tobias Forge, a ideia era estender o giro e trazê-lo à América do Sul — incluindo o Brasil — no ano que vem. Contudo, parece que os planos mudaram.
A revelação aconteceu em um vídeo publicado no YouTube que expande a narrativa criada para o Ghost. Intitulada “Chapter 23: Frater Gets a Visit”, a produção mostra o “antigo vocalista” Frater Imperator recebendo uma visita inesperada do fantasma de sua mãe, Sister Imperator.
Ao final, um desenho com a seguinte frase aparece em cena: “a ‘Skeletour’ acaba aqui, dia 23 de fevereiro de 2026”, indicando o compromisso no Intuit Dome, Inglewood, na Califórnia, como o final.
Anteriormente, conversando com Igor Miranda para a Rolling Stone Brasil, Tobias deixou claro que havia planos de levar a série de apresentações para território sul-americano. No bate-papo publicado em abril, o cantor destacou:
“Nossa verdadeira turnê pela América do Sul incluirá o Brasil e definitivamente a Argentina e definitivamente o Chile. Isso provavelmente vai acontecer em 2026. Lamento dizer isso, mas é super complicado acertar a logística. E só para dar uma dica, o que faremos é um pouco sazonal. Estamos dependendo do clima quente para fazer isso. [Ele mesmo diz: ‘Piscadinha, piscadinha’].”
De qualquer forma, o artista já pontuou que a banda estará ocupada em 2026. Quando perguntado sobre o lançamento da gravação dos shows realizados na Cidade do México em setembro, Forge respondeu à Loudwire:
“É outro filme. É algo diferente. Então eu preciso ter cuidado em como fazer isso parecer distinto, mas ainda assim captando, obviamente, o show, a turnê e aquilo que as pessoas viram ou não viram. Mas, enfim, nós vamos sair em turnê. Também teremos atividades ao longo de 2026. Então, sendo realista, eu diria que provavelmente vai ser lançado em 2027.”
Ghost e “Skeletá”
O Ghost lançou em 25 de abril o seu sexto álbum de estúdio. Com 10 faixas, “Skeletá” chegou a público por meio da Loma Vista Recordings. Uma resenha escrita por Igor Miranda pode ser lida na Rolling Stone Brasil.
Divulgando o material, que marca a estreia do Papa V Perpetua, a banda iniciou a “Skeletour” em 15 de abril. Até o momento, a série de apresentações teve datas marcadas na Europa e na América do Norte entre abril e setembro e, agora, ganhará uma nova etapa nos Estados Unidos e Canadá entre janeiro e fevereiro de 2026.
Sobre Tobias Forge
Nascido em Linköping, Suécia, Tobias Forge é a mente por trás do Ghost, uma das bandas mais bem-sucedidas em anos recentes no cenário do rock. Além de tocar quase todos os instrumentos nos discos, assume o papel de frontman com uma caracterização diferente a cada novo ciclo de turnê.
Do pop ao black metal, passando pelo punk e hard rock, tocou em bandas como Superior, Crashdïet, Repugnant, Onkel Kankel, Magna Carta Cartel e Subvision. Participou de gravações com o Candlemass, Scurvy e Emigrate. Também realizou aparições ao vivo com Kreator e The Hellacopters.
Seu irmão, Sebastian, foi figura primordial na formação musical, lhe apresentando vários artistas que se tornariam referências na carreira. Ele morreu em 12 de março de 2010 devido a problemas cardíacos, mesmo dia em que a primeira demo do Ghost foi disponibilizada online.
Em 2018, foi questionado pelo News Review sobre se considerar um satanista. Respondeu:
“Satanista? Se a referência for quem acredita em um ser metade homem metade carneiro não me considero. Perante quem teme Deus e a bíblia talvez sim, pois não sou um temente. Mas há muitas interpretações para o que é satanismo.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
