O Angra passou recentemente por uma reformulação. Apesar de estar em hiato, a banda sinalizou uma nova fase ao anunciar a saída do vocalista Fabio Lione e confirmar um show de reunião especial no Bangers Open Air 2026, com a participação de três ex-integrantes — Edu Falaschi, Aquiles Priester e Kiko Loureiro — e do cantor Alírio Netto, que, ao que tudo indica, pode assumir o microfone principal de forma permanente no futuro.
Em entrevista a Isis Correia para o TMDQA, publicada também em seu canal Amplifica, o guitarrista e membro fundador Rafael Bittencourt deixou claro que, mesmo com as novidades, o grupo permanece com os planos de seguir em pausa, tendo aberto uma exceção somente para o festival. Contudo, está sendo difícil continuar com a ideia devido à quantidade de propostas recebidas.
Nas palavras do guitarrista, o empresário da banda, Paulo Baron, não para de receber ligações pedindo por mais apresentações. Conforme transcrição do site IgorMiranda.com.br, o músico explicou:
“Com essa história toda, o Angra chacoalhou a cena. [Estão opinando] que deveria ter sido de uma maneira X ou Y, mas está se falando muito do Angra e o telefone está tocando. O telefone da Top Link [produtora], o telefone do Paulo, está tocando muito. O Paulo responde: ‘pô, mas os caras estão em hiato’. E dizem: ‘não, mas pergunta se eles querem fazer assim, assado’. Então está fogo de manter esse hiato, porque a gente está o tempo inteiro agora falando de Angra, pensando em Angra e recebendo propostas, né?”
Ainda de acordo com Bittencourt, Lione deixou o Angra de maneira amigável, “por conta do hiato, uma ausência de planos concretos”, e ainda não há próximos planos envolvendo a banda, “mas caso haja, a substituição mais evidente é a do Alírio”. Tanto que, em suas palavras, o reencontro no Bangers com Edu Falaschi, Aquiles Priester e Kiko Loureiro sequer foi algo planejado:
“Eu acho que é uma oportunidade, né? Não estávamos planejando. Não foi algo do tipo: ‘ah, vamos fazer uma reunião agora’. Mas eu acho bastante oportuno. E não só pelo lado da oportunidade comercial, né? É também essa oportunidade de você encarar suas sombras, encarar as mágoas, encarar tristezas, encarar memórias frustrantes e tentar ressignificar tudo isso. Isso é uma oportunidade, uma chance mesmo, uma chance no campo pessoal para todos.”
Angra no Bangers Open Air 2026
O show de reunião com Edu Falaschi, Aquiles Priester e Kiko Loureiro acontece em 26 de abril, segundo dia do Bangers Open Air 2026. Conforme press-release oficial, o modelo da apresentação será o seguinte:
“Este espetáculo será apresentado em três atos que celebram diferentes fases da história do Angra. No primeiro ato teremos a formação atual, com Rafael Bittencourt, Felipe Andreoli, Marcelo Barbosa, Bruno Valverde e Alírio Netto, com a participação de Fábio Lione. No segundo ato contaremos com a formação Rebirth, com por Kiko Loureiro, Edu Falaschi e Aquiles Priester. No terceiro ato todos estarão juntos no palco em uma grande celebração do legado da banda, que em 2026 completa 35 anos.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
