A reunião da formação “Nova Era” do Angra para show especial no Bangers Open Air 2026 foi uma das grandes notícias do metal brasileiro neste fim de ano. A situação, porém, colocou dúvida sobre o futuro da banda, que está oficialmente em hiato e anunciou recentemente a saída do vocalista Fabio Lione — cuja despedida ocorrerá justamente no festival paulistano.
Diante disso, o guitarrista Rafael Bittencourt deu uma ideia do que pode vir para o grupo em seus anos seguintes. A aposta seria em uma flexibilidade na formação.
Em entrevista a Tony Aiex e Isis Correia para o TMDQA, o único membro fundador remanescente cogitou a possibilidade de uma banda fluida e certa rotatividade de integrantes. A ideia possibilitaria a realização de performances especiais e comemorativas, como a que ocorrerá em 2026.
Segundo o guitarrista, já havia uma ideia similar por parte dele:
“Já tenho a mentalidade de fazer o Angra ser uma grande instituição e já havia criado há um tempo atrás o ‘Angra Family’, para que a imagem fosse muito mais ao redor da história, do que a gente representa, do que uma formação específica, de um determinado momento. Então para mim essa (reunião) também é uma vitória do ponto de vista estratégico, que eu já pensava anos atrás.”
O projeto citado por Bittencourt, anteriormente apresentado como Angra & Friends, contou com uma série de shows em meados da década de 2010. Cantores como Alírio Netto — escalado como convidado do Bangers —, Rod Rossi e o próprio Edu Falaschi subiram ao palco nesta iniciativa.
Bittencourt ainda crava: “não gostaria que o Angra fosse algo definitivo a partir de agora”.
Angra no Bangers Open Air 2026
O show de reunião com Edu Falaschi, Aquiles Priester e Kiko Loureiro acontece em 26 de abril, segundo dia do Bangers Open Air 2026. Saiba o modelo da apresentação, conforme press-release oficial:
“Este espetáculo será apresentado em três atos que celebram diferentes fases da história do Angra. No primeiro ato teremos a formação atual, com Rafael Bittencourt, Felipe Andreoli, Marcelo Barbosa, Bruno Valverde e Alírio Netto, com a participação de Fábio Lione. No segundo ato contaremos com a formação Rebirth, com por Kiko Loureiro, Edu Falaschi e Aquiles Priester. No terceiro ato todos estarão juntos no palco em uma grande celebração do legado da banda, que em 2026 completa 35 anos.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
