...

Por que Liam Gallagher é contra músicas novas do Oasis

Vocalista chegou a mencionar que banda planejava disco inédito, mas depois afirmou que estava "brincando": "música nova é para babacas"

Ao anunciar a turnê de reunião em agosto do ano passado, o Oasis deixou claro que músicas novas não estavam a caminho. Como compartilhado pelo The Guardian à época, a banda até então não tinha “planos de voltar ao estúdio de gravação”, segundo comunicado. 

Alec McKinlay, empresário dos artistas, também descartou a possibilidade. Conversando com a Music Week em maio último, o profissional explicou novamente que “não havia planos para novas músicas”. 

- Advertisement -

Mesmo assim, surgiram especulações de um disco inédito. Ainda mais porque Liam Gallagher ajudou a contribuir com os rumores. 

Pelo X/Twitter, o vocalista, normalmente debochado e irônico nas redes sociais, afirmou — antes da reunião sequer virar pública — que as gravações começariam em novembro. Depois, em setembro, disse que o disco “estava pronto”. 

O cantor chegou a descrever o suposto material como “espiritual” e “turdos” (gíria que significa algo diferente do que você pode pensar). Ainda chamou as canções compostas pelo irmão Noel Gallagher para o tal projeto de “surpreendentes”.

Então, em novembro de 2024, curiosamente desmentiu que existia um álbum a caminho. Quando um fã-clube publicou que, conforme fonte anônima, o Oasis vinha trabalhando intensamente num novo disco, Liam rebateu a história. Ele disse:

“Vamos nos acalmar, p#rr@, não há nenhum álbum do Oasis em produção. Eu estava brincando. E o motivo é porque todo mundo está um pouco tenso ultimamente. Me desculpe se eu chateei alguém, mas f#d@-se, era uma piada.”

Liam Gallagher volta a se manifestar

Agora, Liam Gallagher voltou a abordar o tópico no X/Twitter e explicou por que é contra a ideia do Oasis lançar novas músicas. Primeiro, quando perguntado a respeito, disparou

“Música nova é para babacas.”

Em seguida, um fã suspeitou que o Oasis poderia estar planejando um novo disco e “escondendo” a novidade. Foi aí que o artista disse não ver sentido em um sucessor de Dig Out Your Soul (2008) e justificou:

“Não estou escondendo. Honestamente, eu não vejo sentido. [Música nova] não seria tão boa quanto as coisas antigas. Eu fico bem feliz cantando as coisas antigas. Eu não sou um desses babacas que precisa ficar forçando algo novo pra todos os lados. Nostalgia para sempre.”

Vale lembrar que, há quase um ano, o próprio afirmou que poderia voltar ao estúdio com o irmão diante de uma condição: que tudo corresse bem na turnê de reunião. Ele destacou em dezembro:

“Acho que, se arrasarmos nesta turnê e formos gentis um com o outro, pode haver um álbum no futuro. É isso que as bandas de verdade fazem. Mas vamos dar um passo de cada vez. Acho que você concorda que essa foi a decisão mais sensata.”

O futuro do Oasis

Na última segunda-feira (24), o Oasis se manifestou pela primeira vez a respeito do encerramento da turnê de reunião “Oasis Live ’25”. A banda liderada pelos irmãos Liam (voz) e Noel Gallagher (guitarra) também abordou seu futuro, ainda que de modo breve.

Em comunicado publicado pelas redes sociais, o grupo declarou:

“E assim aconteceu. ‘A força cultural pop mais destrutiva da história recente da Grã-Bretanha’ encontrou seu caminho para os corações e mentes de uma nova geração. De Gallagher Hill a River Plate, de Croke Park às margens do Canal Real à Cidade dos Anjos, o amor, a alegria, as lágrimas e a euforia jamais serão esquecidos. Haverá agora uma pausa para um período de reflexão. — Oasis”

As apresentações finais do giro foram realizadas no último fim de semana, no estádio MorumBIS, em São Paulo. Ambas as ocasiões contaram com ingressos esgotados, reunindo cerca de 66 mil pessoas por dia. Estima-se que os dois eventos tenham gerado mais de R$ 90 milhões somente em bilheteria.

Uma reportagem do tabloide The Sun indica que o grupo deve passar o ano de 2026 em repouso, mas há a possibilidade de realizar shows pontuais no Reino Unido — preferencialmente em formato de temporada como residente de estádios ou no Knebworth, onde fizeram história em 1996. Um documentário dirigido por Steven Knight (“Peaky Blinders”) está em produção e pode ser anunciado no ano que vem, assim como uma nova coletânea.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que Liam Gallagher é contra músicas novas do Oasis
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades