Em março, o Kiss anunciou uma convenção para comemorar os 50 anos do fã-clube oficial Kiss Army. Inicialmente, a atração chamada Kiss Army Storms Vegas contaria apenas com um show de Paul Stanley (voz e guitarra), Gene Simmons (voz e baixo) e convidados, mas os planos mudaram.
No mês seguinte, a banda confirmou que o guitarrista Tommy Thayer também estaria presente. Agora, o grupo anunciou a participação do baterista Eric Singer, completando assim a reunião de todos os membros da formação final.
Serão duas apresentações, uma em formato acústico e outra elétrica, ambas sem maquiagens e figurinos típicos. Elas marcarão o primeiro encontro dos músicos no palco desde a aposentadoria das turnês em dezembro de 2023. O evento acontecerá entre sexta-feira (14) e domingo (16), no Virgin Hotels, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Detalhes da reunião
Ao podcast Artist Friendly comandado por Joel Madden (Good Charlotte), o Starchild adiantou que o setlist, de provavelmente 15 músicas, contará com as músicas geralmente executadas pelo grupo no passado. Ele explicou (via Blabbermouth):
“Vai ser incrível. Vamos tocar todas as músicas que normalmente tocamos, mas estarei mais assim [sem nenhuma maquiagem]. O figurino do KISS está pendurado e vai continuar guardado.”
Uma performance do guitarrista Bruce Kulick, membro entre 1984 e 1996, também foi confirmada, assim como de Sebastian Bach e outros artistas. Também terão sessões de perguntas e respostas e atividades com os músicos. Mais informações a respeito da programação podem ser vistas aqui.
Reunião completa surpreendeu Gene Simmons
Vale destacar que, de início, a ideia não era juntar todos os integrantes. Em entrevista à rádio The Shark publicada pela Billboard em maio, Gene Simmons chegou a mencionar que uma reunião completa provavelmente não rolaria:
“É muito mais um encontro de fãs. Nm sei se a banda toda vai estar lá… Sei que eu e Paul estaremos presentes, assim como Tommy. Bruce Kulick provavelmente também vai aparecer e a gente vai tocar junto, responder perguntas e tudo mais. Não será um show de verdade, nada disso vai acontecer. Talvez eu até leve minha banda solo só por diversão.”
Kiss e shows após aposentadoria
No início de 2023, em entrevista ao Yahoo, Paul Stanley não descartou shows esporádicos com o Kiss. Quando questionado se a turnê de despedida “End of the Road” realmente encerraria a trajetória da banda nos palcos, o vocalista e guitarrista respondeu:
“Eu realmente não posso dizer. Mas é o último de qualquer tipo de shows ou turnês regulares […]. Vamos fazer mais apresentações ou aparições esporádicas? Eu realmente não tenho ideia. Mas estamos decididos e convictos de que os dias de turnê e esse tipo de show acabaram.”
Já conversando com o Daily Times em novembro do ano passado, o Starchild abordou novamente o assunto. Perguntado sobre a “ideia de fazer um show único, seja no Kiss Kruise ou apenas para se reunir com os antigos companheiros de banda”, o músico deixou claro:
“Tudo é possível. O Kiss está longe de acabar, embora o Kiss como o conhecemos já tenha acabado […]. Estou ansioso pelo que vier a seguir, mesmo sem saber o que exatamente será. Mas estou aberto a tudo.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
