A última e mais duradoura formação do Kiss reuniu-se de forma pontual na última sexta-feira (14). Paul Stanley (voz e guitarra), Gene Simmons (voz e baixo), Tommy Thayer (guitarra) e Eric Singer (bateria) realizaram o primeiro de dois shows no evento Kiss Kruise: Landlocked in Vegas, nos Estados Unidos, celebrando o 50º aniversário do fã-clube oficial Kiss Army.
A apresentação de sexta (14) ocorreu em formato acústico. No sábado (15), eles sobem ao palco novamente para uma performance “elétrica”, com guitarras distorcidas. Em comum, ambos os sets foram executados sem as tradicionais maquiagens e fantasias.
A ocasião representou, ainda, o primeiro show do grupo desde a conclusão de sua turnê de despedida, “End of the Road”, em dezembro de 2023. E também serviu como a primeira reunião pública de Simmons e Stanley desde a morte do guitarrista da formação original, Ace Frehley, em outubro último, aos 74 anos.
Homenagem a Ace Frehley
De acordo com o site Ultimate Classic Rock, o set foi iniciado justamente com um momento de silêncio à luz de velas elétricas — distribuídas ao público — em homenagem a Frehley. Relembrando o ex-colega e não deixando de comentar sobre as diferenças públicas dos últimos anos, Paul Stanley disse:
“Pensem em alguém que é a base desta banda. Estamos falando de Ace. Certamente tivemos diferenças, mas é isso que significa família. Por que não dedicamos um momento… pensando nele olhando por nós lá de cima — provavelmente de Jendell — e vamos dedicar um momento para Ace?”
Show acústico do Kiss
Em seguida, um repertório de 11 músicas foi apresentado pelo quarteto. Veja a seleção de canções tocadas, bem como um vídeo da performance na íntegra.
- Comin’ Home
- See You Tonite
- A World Without Heroes
- Hard Luck Woman
- Christine Sixteen
- Nothin’ to Lose
- Goin’ Blind
- Hide Your Heart
- Plaster Caster
- Beth
- Love Her All I Can
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
