...

Steve Harris pensou em acabar com o Iron Maiden na era Blaze? Ele responde

Baixista e líder da banda fez uma analogia com futebol, esporte pelo qual é apaixonado, para explicar seu ponto de vista

O período em que Blaze Bayley esteve como vocalista do Iron Maiden representou, também, uma época de “vacas magras” para a banda. Havia público massivo apenas na América do Sul — no restante do mundo, a popularidade entrou em queda.

Em entrevista para a edição 405 (outubro de 2025) da revista Metal Hammer, o baixista Steve Harris revelou se a baixa aceitação do novo vocalista fez com que ele pensasse em acabar com a banda. O chefão do Maiden usou sua outra grande paixão, o futebol, como comparação para explicar a situação.

- Advertisement -

Ele disse:

“[Pensei em acabar com o Iron Maiden] Só por algumas horas. É como quando o West Ham perde – eu fico mal por duas horas, mas você precisa se levantar, sacudir a poeira e seguir em frente. É o único jeito de funcionar.”

Iron Maiden se reúne com Bruce Dickinson

O Iron Maiden não acabou, mas aquela formação durou pouco. Blaze Bayley entrou no lugar de Bruce Dickinson em 1994, gravou dois álbuns – “The X Factor” (1995) e “Virtual XI” (1998) – e saiu já em 1999 para o retorno de Bruce Dickinson, que trouxe de volta o guitarrista Adrian Smith, fora desde 1990.

Ainda à Metal Hammer, Steve Harris expressou dúvidas iniciais a respeito da volta do vocalista clássico. Ele declarou:

“Para ser sincero, na época eu pensei: ‘não sei como isso vai ser’. Se eles tivessem voltado pelos motivos errados, não teria durado muito. Mas deu tudo certo. Quando nós seis nos reunimos, acontece uma magia que não dá para descrever com palavras. É tudo muito poderoso.”

Banda volta ao Brasil em 2026, confirma Bruce Dickinson

Recentemente, Bruce Dickinson confirmou o que se especulava desde a última parada do Iron Maiden no Brasil, em dezembro do ano passado. A banda do cantor retornará ao país para se apresentar em 2026.

A informação foi revelada em entrevista à TV Globo. Conforme transcrição do site IgorMiranda.com.br, o artista declarou, sem dar tantos detalhes:

“No ano que vem, podem esperar: nós voltaremos para a América do Sul. Não posso dizer quando, mas nós voltaremos.”

Os 50 anos do Iron Maiden

Em maio, o Iron Maiden deu início em território europeu à sua turnê comemorativa de 50 anos, intitulada “Run for Your Lives”. Na excursão, o grupo só tocará músicas do período entre o álbum homônimo de estreia, de 1980 e “Fear of the Dark” (1992).

Um livro visual será lançado em 2025 também como forma de celebrar o 50º aniversário. “Iron Maiden: Infinite Dreams — A História Visual Oficial” chega ao mercado nacional em 31 de outubro por meio da Belas Letras. A tradução é de Marcelo Vieira, colaborador do site IgorMiranda.com.br.

Além disso, haverá um documentário comemorando o marco. A obra chega a público em breve, com título, data e plataforma a serem confirmados.

Criado em parceria com o Universal Pictures Content Group, o filme é descrito como “uma jornada emocionante pelos 50 anos de história do Iron Maiden contada da perspectiva da banda e de alguns de seus seguidores mais devotados”. Além de superfãs de longa data, nomes como Javier BardemLars Ulrich (Metallica) e Gene Simmons (Kiss) concederam depoimentos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesSteve Harris pensou em acabar com o Iron Maiden na era Blaze?...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades