Como informado, o Angra realizará um show especial no Bangers Open Air 2026, em 26 de abril, com ex e atuais integrantes. Em meio aos nomes anunciados, chamam atenção as presenças do vocalista Edu Falaschi e do baterista Aquiles Priester. Respectivamente fora desde 2007 e 2012, ambos tiveram desentendimentos públicos com antigos colegas.
Ao que tudo indica, a situação tem se remediado por um bem maior. Falaschi e Priester se manifestaram pela primeira vez sobre a ocasião especial e não esconderam a empolgação pela possibilidade de celebrar o legado construído junto ao grupo.

Em comunicado enviado pela assessoria de imprensa do Bangers, Edu declarou, inicialmente:
“É como abrir um portal no tempo. Mais do que uma reunião, é uma celebração. Vai ser inesquecível, principalmente por podermos mostrar a força daquela formação, reviver juntos as canções, hoje clássicos, que se tornaram trilhas da vida de tantas pessoas. E isso tudo acontecer num festival tão importante como o Bangers, no Brasil, com tantos amigos e profissionais do rock que lutaram para que isso se realizasse torna tudo ainda mais especial!”

Por sua vez, Aquiles afirmou:
“Em 1996, fui assistir a um show do Angra e aquilo me motivou a montar uma banda. Dois anos depois, o Hangar abriu o show deles, e em 2000 eu estava em São Paulo gravando a demo do Angra. Foi o fechamento de um ciclo que começou com muita dedicação, foco e estudo.”

O baterista definiu como “incrível” a oportunidade de ter tocado com o W.A.S.P. no mesmo festival na edição 2025. “Minutos antes do show, o Blackie Lawless me deu a chance de escolher se queria fazer um solo ou falar com o público. E eu disse a ele: ‘Prefiro falar com o meu povo’. Aquilo foi simplesmente incrível”, afirmou, antes de comentar que fará jornada dupla no evento de 2026: sua outra banda, o Hangar, se reunirá para tocar no dia 25 de abril, após hiato de quase uma década.
“Será um show especial do Hangar para celebrar nossa história após um longo período de hibernação, ao mesmo tempo em que a formação do ‘Rebirth’ se reúne, algo que ninguém imaginava que pudesse acontecer. Fico feliz que esse encontro seja no momento certo, pois o Bangers é o maior e mais organizado festival de metal do Brasil. Assim, celebrar os 25 anos de um disco que mudou a vida de tantas pessoas e redefiniu o padrão do power metal mundial, parece uma decisão mais que acertada. Quem estiver no Bangers Open Air 2026 fará parte de um capítulo decisivo do metal brasileiro.”

Também abordado no comunicado, o empresário de Edu Falaschi e dono da Agência Artística, Juan Corral, complementou:
“A fase ‘Rebirth’ e ‘Temple of Shadows’ reposicionou o Angra no cenário mundial e marcou definitivamente toda uma geração. Edu vive hoje um dos melhores momentos da carreira, em plena atividade internacional, e revisitar esse repertório com essa formação vai além da nostalgia. É o reconhecimento de um legado construído com consistência, impacto e muita dedicação.”
Angra no Bangers Open Air 2026
Ao descrever o formato do show no Bangers Open Air 2026, o Angra declarou:
“Este espetáculo será apresentado em três atos que celebram diferentes fases da história do Angra. No primeiro ato teremos a formação atual, com Rafael Bittencourt, Felipe Andreoli, Marcelo Barbosa, Bruno Valverde e Alírio Netto, com a participação de Fábio Lione. No segundo ato contaremos com a formação ‘Rebirth’, com por Kiko Loureiro, Edu Falaschi e Aquiles Priester. No terceiro ato todos estarão juntos no palco em uma grande celebração do legado da banda, que em 2026 completa 35 anos.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

Nossa, será um show digno de ser gravado, para ser eternizado.
Cara … Esse Show vai ficar pra história do Rock Mundial…
Vai ser um Show digno de ser Top 10 dos shows de Rock.