...

A teoria de Michael J. Fox para o que aconteceu com a guitarra de “De Volta Para o Futuro”

Apesar das buscas recentes da Gibson, instrumento utilizado no filme de 1985 pelo personagem Marty McFly está desaparecido há décadas

Como noticiado, a Gibson está com uma campanha para recuperar a icônica guitarra tocada pelo personagem Marty McFly, vivido por Michael J. Fox, no filme De Volta Para o Futuro (1985). Desde junho, a empresa vem buscando incansavelmente o instrumento, mas, até agora, não recebeu nenhuma pista concreta a respeito do paradeiro. 

Segundo Mark Agnesi, diretor de Brand Experience da companhia, mais de 5 mil pessoas, de 12 países diferentes, entraram em contato com possíveis informações. Por mais que os indícios tenham levado ao modelo utilizado na sequência do longa-metragem, o original segue perdido. 

- Advertisement -

Diante de tal cenário, Michael tem uma teoria a respeito da localização do item. O próprio fez questão de contá-la no livro “Future Boy: Back to the Future and My Journey Through the Space-Time Continuum”, lançado internacionalmente na última terça-feira (14). 

Na opinião do ator, quem está com a guitarra antecipou o quão valiosa ela viraria e decidiu mantê-la escondida. Em tom de brincadeira, o artista sugeriu que talvez seja uma tentativa de esperar o “prazo legal para prescrição de roubo de guitarras vintage expirar”, como compartilhado pela Guitar Player

“Gostaria de poder dizer que ainda tenho a guitarra, mas não tive a visão de perceber o quão valiosa ela se tornaria. Infelizmente, alguém previu isso e a conseguiu para si. Esteja na coleção, guardada no sótão ou no estúdio em casa, quem está com a guitarrista não está se manifestando. Talvez esteja apenas esperando o prazo legal para prescrição de roubo de guitarras vintage expirar.”

Agnesi já deixou claro que o intuito não é retirar o instrumento do atual dono e, sim, apenas reuni-lo temporariamente com o ator. Durante vídeo publicado no último mês de setembro, conforme a Guitarist, o profissional declarou:

“Não esperamos que ninguém nos devolva a guitarra. Tudo o que estamos tentando fazer é encontrar essa guitarra e reuni-la com Michael J. Fox. Aquela cena foi tão importante para tantas crianças daquela geração, inclusive para mim.”

A guitarra procurada

Misteriosamente, pouco após o término das filmagens de “De Volta para o Futuro”, o instrumento utilizado por Michael J. Fox na gravação da cena no baile da escola desapareceu.

De início, o modelo foi alugado na loja Norman’s Rare Guitars, localizada em Los Angeles, nos Estados Unidos. Quando a produção contatou o dono, Norman Harris, para usá-lo na sequência, “De Volta Para o Futuro – Parte 2” (1989), ele não estava mais em sua posse — e nunca foi encontrado novamente.

No começo de junho, a Gibson estabeleceu um site e uma linha telefônica especial (+1-855-345-1955) para receber dicas sobre o paradeiro da guitarra. Além disso, tem contado com o apoio de dois jornalistas investigativos, Scott e Naomi Jones, especialistas em casos do tipo. Em 2023, a dupla conseguiu encontrar um baixo usado por Paul McCartney que havia se perdido nos anos 1960.

Paralelamente, a empresa também está desenvolvendo um documentário chamado “Lost to the Future” a respeito da busca pelo instrumento original. De acordo com nota, o material terá direção por Doc Crotzer e narração por Mark Agnesi, assim como entrevistas com o elenco do longa-metragem. Não há data de lançamento prevista. 

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA teoria de Michael J. Fox para o que aconteceu com a...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades