O projeto Shamangra, capitaneado pelo baixista Luís Mariutti, anunciou cinco shows para o mês de novembro. A banda, completada por Hugo Mariutti (guitarra), Helena Nagagata (guitarra), Hanna Paulino (vocais) e Alessandro Kelvin (bateria), retomou as atividades em agosto, cerca de um semestre após seu encerramento.
Os shows acontecem nos dias 07/11 (São José dos Campos, SP), 08/11 (Rio de Janeiro, RJ), 09/11 (Santo André, SP), 15/11 (Franca, SP) e 30/11 (Curitiba, PR). A turnê contará com algumas bandas de abertura, como Pressure Gain, No Void Shelter e Devotee, todas administradas pelo Mariutti Team.
Veja a agenda:
- 07/11 – São José dos Campos/SP (Hocus Pocus)
- 08/11 – Rio de Janeiro/RJ (Agyto)
- 09/11 – Santo André/SP (Santo Rock Bar)
- 15/11 – Franca-SP (The Roots)
- 30/11 – Curitiba-PR (Tork n’ Roll)
A proposta do Shamangra é celebrar a carreira de Luís Mariutti com as bandas das quais participou que mais fizeram sucesso, o Angra e o Shaman. O baixista também está relançando sua autobiografia “Memórias dos Meus 50 Anos”, onde conta histórias do início desses grupos e bastidores, entre outros detalhes.
O fim do Shamangra
Aconteceria em janeiro deste ano a 4ª Festa da Firma Mariutti Team, em São Paulo, com shows de Hugo Mariutti, Ready to Be Hated, Urdza e Facing Fear, além do próprio Shamangra em um set especial comemorando o álbum/vídeo “Ritualive” (2003), do Shaman. Sascha Paeth, Edu Falaschi e Fernanda Lira (Crypta) também participariam.
Todavia, um mês antes, foi anunciado o cancelamento do festival e o fim do Shamangra, que na ocasião também teria Thiago Bianchi (Shaman, Noturnall, Karma) nos vocais. O comunicado, assinado por Fernanda Mariutti, esposa e produtora de Luís, dizia:
“Nós do Mariutti Team, principalmente quem escreve, eu, Fernanda Mariutti, sempre coloco muita verde em tudo que realizo, e desta forma não poderia ignorar o fato de que o público não quer esse projeto.
Seja porque não aceitem o Luis como cocriador dessas bandas, estejam saturados, odeiem o que realizamos, ou até mesmo me odeiem, o fato é que não vendemos ingressos suficientes para pagar uma festa do tamanho do que seria a 4ª Festa da Firma Mariutti Team. Fico desolada como fã e buscando o meu erro como produtora.
[…]
Em nome da minha família, do meu negócio, da minha saúde física e mental, eu cancelo a 4ª Festa da Firma e informo que o projeto Shamangra não vai mais se apresentar. Com esse post também encerro as atividades do Mariutti Team do ano.”
Em agosto último, porém, o grupo anunciou a retomada das atividades para show realizado dia 14 de setembro, no La Iglesia, em São Paulo. A iniciativa relembrou o 54º aniversário de Andre Matos, vocalista falecido em 2019.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

Luís Mariutti está atirando pra tudo que é lado!!!!Espero que um desses tiros desesperados atinja o alvo…