...

Live Nation Brasil negocia compra da 30e, segundo jornalista

De acordo com Lauro Jardim, d'O Globo, produtora também considera expandir negócios no meio sertanejo com outra importante aquisição

A Live Nation Brasil estaria negociando a compra da 30e. A informação foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim no jornal O Globo.

Conforme a publicação, a empresa internacional pretende expandir os negócios e adquirir a companhia nacional fundada pelo empresário Pepeu Correa em 2021, que tornou-se uma concorrente direta nos últimos anos.

- Advertisement -

De acordo com o jornalista, “avançaram bastante as negociações”. Além disso, a Live Nation Brasil também mira na aquisição da Diverti, realizadora de eventos no meio sertanejo, como o Jaguariúna Rodeo Festival.

Sobre a Live Nation Brasil

A Live Nation Entertainment é considerada a líder mundial de entretenimento ao vivo. Em 2017, chegou oficialmente ao Brasil, com a contratação de Alexandre Faria como diretor e vice-presidente. 

No ano seguinte, a empresa ampliou a atuação no país com a aquisição de participação no Rock in Rio. Pouco mais tarde, em 2019, aumentou o controle sob o festival, passando a responder por 60%. Uma nota divulgada à época explicou (via G1):

“A organização do Rock in Rio informa que a Live Nation é sua sócia desde maio de 2018 e, agora, amplia sua participação com a aquisição da parte que cabia a IMM. Entretanto, isso não muda em nada a estrutura de governança do festival e Roberto Medina continua à frente do Rock in Rio.”

A Live Nation Brasil tem ainda outros planos. Em 2023, a empresa anunciou que planejava construir uma arena indoor com capacidade para 20 mil pessoas em São Paulo. Como compartilhado recentemente pela Folha de S. Paulo, o espaço deve ficar localizado no complexo Cidade Center Norte.

Sobre a 30e

A 30e entrou para o ranking da revista Pollstar de maiores vendedoras de ingressos do mundo. Considerando o período entre o dia 14 de novembro de 2024 e 14 de maio de 2025, a produtora conseguiu a 10º posição com mais de 1,3 milhões de entradas comercializadas. Foi a única promotora brasileira no top 10 da lista. 

Dentre os festivais organizados pela companhia, estão o MITA Festival, Ultra Brasil, Knotfest Brasil, GPWeek e I Wanna Be Tour. Também destacaram-se a turnê de reencontro dos Titãs e, mais recentemente, a série de apresentações do System of a Down na América do Sul, que reuniu 500 mil fãs em todas as nove datas no continente. Avenged Sevenfold, Limp Bizkit, Korn, My Chemical Romance e mais virão ao país por meio da produtora.

Em maio do ano passado, a revista Piauí destacou que a 30e “levou a melhor no embate com a Live Nation Brasil e ficou responsável pela turnê de Jão”. Também conseguiu sucesso nas negociações com o Twenty One Pilots, quando “em todo o resto do mundo” a turnê “The Clancy World Tour” estava a cargo da Live Nation. 

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasLive Nation Brasil negocia compra da 30e, segundo jornalista
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades