A Live Nation Brasil estaria negociando a compra da 30e. A informação foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim no jornal O Globo.
Conforme a publicação, a empresa internacional pretende expandir os negócios e adquirir a companhia nacional fundada pelo empresário Pepeu Correa em 2021, que tornou-se uma concorrente direta nos últimos anos.
De acordo com o jornalista, “avançaram bastante as negociações”. Além disso, a Live Nation Brasil também mira na aquisição da Diverti, realizadora de eventos no meio sertanejo, como o Jaguariúna Rodeo Festival.
Sobre a Live Nation Brasil
A Live Nation Entertainment é considerada a líder mundial de entretenimento ao vivo. Em 2017, chegou oficialmente ao Brasil, com a contratação de Alexandre Faria como diretor e vice-presidente.
No ano seguinte, a empresa ampliou a atuação no país com a aquisição de participação no Rock in Rio. Pouco mais tarde, em 2019, aumentou o controle sob o festival, passando a responder por 60%. Uma nota divulgada à época explicou (via G1):
“A organização do Rock in Rio informa que a Live Nation é sua sócia desde maio de 2018 e, agora, amplia sua participação com a aquisição da parte que cabia a IMM. Entretanto, isso não muda em nada a estrutura de governança do festival e Roberto Medina continua à frente do Rock in Rio.”
A Live Nation Brasil tem ainda outros planos. Em 2023, a empresa anunciou que planejava construir uma arena indoor com capacidade para 20 mil pessoas em São Paulo. Como compartilhado recentemente pela Folha de S. Paulo, o espaço deve ficar localizado no complexo Cidade Center Norte.
Sobre a 30e
A 30e entrou para o ranking da revista Pollstar de maiores vendedoras de ingressos do mundo. Considerando o período entre o dia 14 de novembro de 2024 e 14 de maio de 2025, a produtora conseguiu a 10º posição com mais de 1,3 milhões de entradas comercializadas. Foi a única promotora brasileira no top 10 da lista.
Dentre os festivais organizados pela companhia, estão o MITA Festival, Ultra Brasil, Knotfest Brasil, GPWeek e I Wanna Be Tour. Também destacaram-se a turnê de reencontro dos Titãs e, mais recentemente, a série de apresentações do System of a Down na América do Sul, que reuniu 500 mil fãs em todas as nove datas no continente. Avenged Sevenfold, Limp Bizkit, Korn, My Chemical Romance e mais virão ao país por meio da produtora.
Em maio do ano passado, a revista Piauí destacou que a 30e “levou a melhor no embate com a Live Nation Brasil e ficou responsável pela turnê de Jão”. Também conseguiu sucesso nas negociações com o Twenty One Pilots, quando “em todo o resto do mundo” a turnê “The Clancy World Tour” estava a cargo da Live Nation.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
