...

Slash revela as duas coisas que mais geravam atrito com Axl Rose no Guns

Guitarrista listou problemas que colaboraram para implosão da banda na década de 1990, no auge do sucesso; hoje os dois estão em paz

Nos anos 1990, o Guns N’ Roses implodiu por desentendimentos entre Axl Rose e os demais. Agora com a formação clássica parcialmente reunida, Slash comentou quais eram os assuntos que mais impediam uma boa convivência entre ele e o vocalista.

­

- Advertisement -

Na edição mais recente da revista Guitar World, o guitarrista explicou que questões administrativas eram o maior motivo de discórdia dele com Axl. Nas palavras do homem da cartola:

“Acho que muitas coisas que eram problema para o Guns no início – especialmente nos anos 1990 – tinham relação com problemas de empresariamento e coisas que colocavam eu e Axl cum contra o outro. E [o empresariamento] funcionou, definitivamente funcionou. Mas sem esse elemento, ele e eu nos damos muito bem.”

Slash coloca também o uso de substâncias químicas como parte importante do problema. E isso envolve amadurecimento:

“Além das mudanças na forma como as coisas eram feitas lá no começo, é só amadurecimento… e talvez a falta de abuso massivo de substâncias da minha parte [risos]. Não posso falar por mais ninguém, mas todas essas coisas se somam. É uma tempestade perfeita de muitas coisas.”

Slash e Axl Rose

Em 2016, o Guns N’ Roses anunciou a turnê “Not in This Lifetime”, marcando os retornos de Slash e Duff McKagan – este último já havia feito alguns shows anteriormente como convidado. O giro marcou o reencontro do trio, momento muito aguardado pelos fãs desde o rompimento ocorrido na metade dos anos 1990.

Mas foi necessário um verdadeiro esforço de superação dos envolvidos. Especialmente da parte do guitarrista e de Axl Rose, já que os dois passaram bom tempo do período separados em uma crise de relacionamento.

O homem da cartola falou sobre como se sentiu durante entrevista de 2024 à rádio 98 Rock (KRXQ-FM).

“Sim, foi incrível. Quer dizer, Deus, é uma longa história, mas foi ótimo quando Axl e eu começamos a conversar de novo, porque eu sentia falta dele. Nós tínhamos desenvolvido tanta animosidade que só piorou e piorou com o passar do tempo. Então, quando finalmente conversamos e eu comecei a falar sobre tocarmos juntos novamente, foi um peso enorme tirado dos nossos ombros e foi emocionante termos nos reunido.”

Apesar do tempo afastados, Slash garante que não foi difícil voltar a estabelecer uma conexão artística.

“Ainda havia aquela química que acontece da qual você meio que esquece — quão intensa é quando vocês sobem no palco juntos ou apenas trabalham juntos. Então, sim, é muito legal e estou muito feliz que tenhamos conseguido superar tudo de ruim que aconteceu.”

Guns N’ Roses no Brasil

O Guns N’ Roses volta ao Brasil em outubro deste ano. A banda americana de hard rock realiza cinco shows, em Florianópolis (21/10, na Arena Opus), São Paulo (25/10, no Allianz Parque), Curitiba (28/10, na Pedreira Paulo Leminski), Cuiabá (31/10, na Arena Pantanal) e Brasília (02/11, na Arena BRB Mané Garrincha).

Todas as apresentações contam com abertura do Raimundos. Formado hoje por Digão (voz e guitarra), Marquim (guitarra), Caio Cunha (bateria) e Jean Moura (baixo), o grupo lançou em maio seu nono álbum de estúdio, “XXX”.

A atual turnê do Guns, “Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things” (“Porque o que você quer e o que você terá são duas coisas completamente diferentes”), foi iniciada na Ásia e percorreu também Oriente Médio e Europa. Agora, chega à América do Sul, em sua primeira visita ao continente desde 2022.

Os shows são os primeiros no Brasil com o novo baterista Isaac Carpenter. O músico, ex-integrante do Awolnation, Loaded, Loudermilk e outros projetos, ocupa a vaga deixada por Frank Ferrer, que saiu após 19 anos de serviços prestados.

Além de Carpenter, o Guns conta hoje com Axl Rose (voz), Slash (guitarra), Richard Fortus (guitarra), Duff McKagan (baixo), Dizzy Reed (teclados) e Melissa Reese (teclados e sintetizadores).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesSlash revela as duas coisas que mais geravam atrito com Axl Rose...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades