...

O objeto de Eddie Van Halen que Wolfgang protegeu de possível incêndio

Filho do guitarrista quase foi afetado pelo fogo nas matas ao redor de Los Angeles, no início do ano

Único filho de Eddie Van Halen, Wolfgang Van Halen permaneceu com os equipamentos do pai, falecido em 2020. Quando Los Angeles sofreu com incêndios florestais no início do ano, o músico fez questão de proteger uma das guitarras que ficaram com ele — e justamente a mais icônica.

Em entrevista ao Premier Guitar (via Guitar.com), Wolfgang contou que guardou por três dias a famosa guitarra Frankenstein, usada e modificada por Eddie, no banco de trás de seu carro para o caso de precisar sair repentinamente. Não foi necessário, mas a preocupação era genuína.

- Advertisement -

Ele disse:

“Eu pensei: ‘vou levar a Frankenstein e minha esposa, e estamos bem’.”

Foto via Reverb

Obviamente, esta não foi a única precaução tomada pelo artista de 34 anos. Entretanto, a Frankenstein foi o único objeto específico de seu pai mencionado na entrevista.

“Tínhamos um pequeno caminhão cheio de qualquer coisa que achávamos que valia a pena salvar, o que foi muito difícil. Felizmente, não foi preciso, mas foi uma época traumatizante que ainda estamos superando.”

A guitarra Frankenstein de Eddie Van Halen

Eddie Van Halen modificou a guitarra Frankenstein, também chamada de Frankenstrat, ainda no início da carreira. Tratava-se do corpo de uma Fender Stratocaster com o braço de outra, além de um captador humbucker (bobina dupla, diferente do single-coil, simples, usado nas Stratos convencionais) instalado de forma inclinada. O visual também é único: vermelho, com listras pretas e brancas e escudo cortado.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO objeto de Eddie Van Halen que Wolfgang protegeu de possível incêndio
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades