Como noticiado, Roger Moreira e Edgard Scandurra deram fim a uma desavença de anos. No último sábado (27), os músicos se reencontraram nos bastidores do Somos Rock, festival no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, que contou com Ultraje a Rigor e Ira! no lineup — além de Nando Reis, Titãs, Biquíni, Paulo Ricardo, entre outros.
Por meio das redes, Roger, que é vocalista e guitarrista do Ultraje a Rigor, publicou uma foto ao lado de Edgard, integrante do Ira! e, curiosamente, ex-membro do Ultraje. Na legenda, declarou:
“Acabamos de fazer as pazes. Edgard pediu desculpas sobre as m#rdas que disse de mim e eu aceitei. Preferia que tivesse desmentido em público mas estou eu tornando público. Agora falta o Nasi.”
A menção a Nasi ocorreu porque o vocalista do Ira! também se desentendeu publicamente com Roger. Porém, diferentemente do colega de banda, o cantor não tem interesse em aliviar para o frontman do Ultraje a Rigor.
Em vídeo publicado nos Stories do Instagram, transcrito pelo site IgorMiranda.com.br, Nasi afirmou:
“Pensei que essa novela tivesse acabado. O Edgard foi conversar com o Roger em um show. É direito dele. O Roger, de uma maneira deselegante, colocou uma foto dele e do Edgard dizendo que o Edgard foi ‘pedir desculpas pelas m#rdas que falou sobre ele’ e citou meu nome, falando que agora falta o Nasi. Então, se faltava o Nasi, agora não falta. Vai pro quinto dos infernos.”
Em referência a uma entrevista onde afirmou que “quebraria a cara” se “um músico de direita” mexesse com ele, o vocalista complementou:
“Tudo que eu falei sobre você está de pé. Se você citar meu nome novamente em alguma entrevista, você vai ter as consequências. Resuma-se à sua imbecilidade. E vai tomar no meio do seu caju. Babaca.”
A resposta de Roger
Em duas redes distintas, Roger Moreira deu respostas de diferentes tons para Nasi. Por meio do Facebook, o músico do Ultraje a Rigor declarou:
“Em um post anterior eu disse que havia feito as pazes com Edgard e que agora faltava o Nasi. Mas o ódio (gratuito e injustificável, diga-se de passagem) que Nasi tem por mim fez com que ele respondesse assim. Enfim, não posso controlar o que os outros sentem por mim. Mas você entendeu tudo errado, Nasi. Pra que tanto ódio?”
Já no X/Twitter, afirmou:
“P#ta, que babaca. Ok, Nasi, achei que estava sendo bacana em abrir caminho para uma reconciliação. Mas f#da-se, realmente não ganharia nada com isso.”
Roger Moreira e Edgard Scandurra
Embora Moreira e Scandurra tenham cortado a comunicação ainda na década de 1980 — quando este deixou o Ultraje a Rigor para focar somente no Ira! —, a rusga entre ambos se tornou pública apenas em 2020. Na época, Edgard concedeu entrevista ao Pop Fantasma com críticas ao ex-colega de banda devido ao seu posicionamento político e apoio ao então presidente Jair Bolsonaro.
Ele havia dito:
“Acho que no fundo as pessoas querem o bem dos outros. Mas não consigo imaginar um artista de rock apoiando a tortura, gente que tortura os outros. Ou apoiando o preconceito tanto racial quanto identitário, ou apoiando um governo homofóbico.”
Em outra passagem, afirmou:
“A gente [Roger e eu] não se fala. A última coisa que eu soube dele foi que ele estava desse outro lado. Eu não só toquei no Ultraje como dei o nome para a banda! Lembro de falar para ele: ‘Pô, Roger, toca as suas músicas! Não fica tocando Beatles e Stones para sempre. Você é talentoso, tem músicas legais’. Isso lá em 1982, 1983, a banda era de covers. Nessa época ninguém discutia opção política de ninguém. Essa coisa de polarização política rola de uns oito anos para cá. Nos anos 1980, acho que nunca parei e perguntei para ninguém: ‘Em quem você votou?’. Hoje é que pequenas diferenças são gritantes.”
A declaração incomodou Roger, que, por meio de publicações no X/Twitter, rebateu:
“Sim, não nos falamos mais desde que o Edgard fundou e fez sucesso com o Ultraje, antes de tornar-se um puta dum babaca e ficar me maldizendo por aí. Sempre morreu de inveja. Apoiar a tortura seu c#, cretino!”
Em outro post, complementou:
“Edgard se rói de ter que falar do Ultraje em toda entrevista. Já eu, nunca me perguntam do Edgard… Toma sua linha, c#zão! Vc é que apóia ditaduras! Na Venezuela, em Cuba e o car#lho! Babaca! B#nda-mole!”
Suposto recado de Nasi
Citado na publicação de Roger Moreira, Nasi teria elevado o nível de tensão em agosto do ano passado. Durante entrevista ao Futeboteco, o vocalista do Ira! disse que poderia “quebrar a cara” de um “músico de direita” caso este o incomodasse — ele não citou nome, mas o relato dá a entender que se trataria do líder do Ultraje a Rigor.
Relembrando um comentário online em que Roger — conforme entendimento da Promotoria da Infância e Juventude de São Paulo — recriminou uma menina de 11 anos que engravidou após ter sido estuprada, o cantor do Ira! disse inicialmente:
“Cada um escreve sua própria biografia. Não gosto de ficar dando pitaco, por mais que algumas coisas me revoltem. Pô, comentário sobre uma menina de 11 anos estuprada. Falar: ‘para de meter’. Mas eu não gosto de dar nome aos bois. E tem também pessoas que se arrependeram. Um é meu grande amigo: Lobão. […] Até ficou numa situação… porque hoje todo mundo da esquerda e da direita detesta ele. Mas é o Lobão. Lobão é assim, cara. E eu posso falar isso porque cruzo com ele direto. Nunca conversamos sobre isso a esse ponto. Admiro a inteligência dele, o músico que é. Outro dia um deles se meteu com o Edgard, sabe? Teve uma polêmica aí. Não vou citar nomes. Aí acabou tudo no papo mesmo. O Edgard falou: ‘não é bem assim’. Comigo eu procuro não falar, sabe por quê, Felipe? Porque eu quebro a cara. Você sabe (quem é).”
Em seguida, Nasi afirmou:
“Ele foi bloqueado no Instagram. Fez uma gracinha lá que eu não gostei. Não se meta comigo. Porque o Edgard é educado. Eu não sou. Quer dizer: eu sou, mas até a página dois. Eu quebro a sua cara. Estou falando aqui ao vivo. Eu quebro a sua cara. E é muito fácil quebrar a tua cara, viu? Porque você ainda faz shows, abre shows por aí. E quebro bem quebrado, viu? Aliás, eu voltei a treinar boxe. Treinei com o Fabri, que é um mestre, por 17 anos. É por essas coisas que me chamam de Nasi. E agora voltei a lutar, com o Demetrius. E o Demetrius falou: ‘Nossa, sua memória muscular é boa, hein? Seu direto é f#da’. Então, não se meta comigo. Não fale sobre mim. Não faça piada. Entendeu? Porque senão eu vou quebrar a tua cara.”
À época, Roger negou que o recado de Nasi teria sido endereçado a ele. O músico do Ultraje a Rigor afirmou:
“Nasi sabe onde moro, nos conhecemos há 43 anos, seu irmão era meu empresário. […] Eu nem sabia que Nasi tinha Instagram. Fui checar e…Eu não estou bloqueado. Deve ser outro cara. Vão perseguir outro.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

6 shows cancelados em 2025……
Shows do IRA cancelados em 2025 após o discurso do vocalista: 1-Jaraguá do Sul- SC.2- Blumenau -SC.3-Caxias do SUL -RS. 4-Pelotas-RS .5-Novo Hamburgo-RS . 6-Sete Lagoas- MG.
Shows do IRA cancelados em 2025 após o discurso do vocalista: 1-Jaraguá do Sul- SC.2- Blumenau -SC.3-Caxias do SUL -RS. 4-Pelotas-RS .5-Novo Hamburgo-RS . 6-Sete Lagoas- MG.
Ira tocou no Befly hall em Belo Horizonte em 2025 para 650 pagantes, num lugar cuja capacidade é 5.500 pessoas.Total decay….