...

O melhor álbum de 2025 até agora, segundo Mike Portnoy

Baterista do Dream Theater tem se interessado por artista francês e declara: "às vezes, para mim, quanto mais estranho, melhor"

Mike Portnoy sempre está atento às novidades musicais, especialmente relacionadas ao rock, metal e, principalmente, ao progressivo. O baterista do Dream Theater comentou recentemente sobre seu álbum favorito lançado em 2025 até agora — e a escolha pode surpreender pela excentricidade do som.

Em entrevista ao The Eddie Trunk Podcast, Portnoy falou sobre um artista que vem ganhando sua atenção. A sonoridade do Igorrr engloba do barroco ao black metal, com um leque de influências muito grande.

- Advertisement -

O baterista disse (com transcrição do Loudwire):

“Meu álbum favorito do ano é de uma banda chamada Igorrr, da França. É bastante eclético, como death metal encontra música de câmara e é realmente estranho. Eddie [Trunk], você provavelmente odiaria, mas é incrível. São coisas incríveis. Então tenho me interessado muito neles ultimamente.”

Portnoy citou também a banda que lançou seu álbum favorito do ano passado, “Absolute Elsewhere”: o Blood Incantation. O grupo americano tem uma pegada mais progressiva e próxima do que você esperaria do gosto de Mike.

Sobre eles, o músico disse:

“Eu também amo outra banda de death metal progressivo, é essa banda chamada Blood Incantation, do Colorado. Eles têm o típico logo que parece uma árvore ou um arbusto, você não consegue ler. Mas é ótimo, death metal pesado, misturado com coisas como Mellotrons e Pink Floyd, influências e coisas assim. Às vezes, para mim, quanto mais estranho, melhor.”

Sobre o Igorrr

Igorrr é o pseudônimo do artista francês Gautier Serre, que começou a carreira em 2005. A sonoridade é como Mike Portnoy descreveu: mistura metal extremo com industrial, música clássica e ambiente. O primeiro álbum saiu só em 2010, intitulado “Nostril”.

A partir de 2017, com o lançamento de “Savage Sinusoid”, o Igorrr se tornou uma banda propriamente dita, com a adição de outros músicos no projeto. A formação atual conta com JB Le Bail e Marthe Alexandre nos vocais, Martyn Clément na guitarra, Erlend Caspersen no baixo e Rémi Serafino na bateria, além do próprio Gautier Serre, que se divide entre guitarra, vocal e outros instrumentos e programações.

Portnoy pode ter ouvido antecipadamente ou se confundido com as datas, mas o fato é que o Igorr ainda não lançou um álbum esse ano. “Amen” chega em 19 de setembro, mas desde abril alguns singles já foram lançados, entre eles “ADHD”, “Blastbeat Falafel” e “Infestis”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasO melhor álbum de 2025 até agora, segundo Mike Portnoy
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades