O Ghost confirmou que suas duas últimas apresentações na Cidade do México, na quarta (24) e quinta-feira (25), foram gravadas para um lançamento futuro ao vivo.
Inicialmente, a banda faria três shows na capital mexicana, mas a primeira data — terça-feira (23) — precisou ser cancelada devido a uma intoxicação alimentar de Tobias Forge, o líder da banda e atual Papa V Perpetua.
A ideia é que se trate de um vídeo ao vivo com inspiração retrô. O grupo declarou ter utilizado equipamentos em formato 16mm, criado em 1923 e ainda utilizado nos dias de hoje.
A publicação afirma:
“Duas das três noites de calor, pulos, canto, paixão e filmagens no clássico Palacio De Los Deportes. Filmamos tudo em 16 mm, para o resto do mundo ver em algum momento. Mas, por enquanto, será nosso segredinho. Mais uma vez; Mais profundas desculpas pelo cancelamento da primeira noite.”
A banda lançou em 2024 o filme-concerto “Rite Here Rite Now”, que uniu imagens de shows gravados em Los Angeles com uma história relacionada à história fictícia do grupo, criada em uma série de vídeos no YouTube. O longa-metragem chegou a alcançar a nona posição no top 10 de bilheteria mundial na época do lançamento.
Ghost atualmente
Ainda não há previsão ou outras informações sobre o novo filme do Ghost. Vale lembrar que todos os shows da turnê “Skeletour”, divulgando o álbum “Skeletá” (2025), estão acontecendo sem a presença de celulares no público. Os aparelhos são lacrados na entrada e não podem ser usados enquanto a banda está no palco.
A tendência é que a excursão chegue ao Brasil em 2026. Em entrevista a Igor Miranda para a Rolling Stone Brasil, o líder Tobias Forge adiantou que o Ghost deve colocar a América do Sul em sua agenda durante algum momento do ano que vem.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
