...

A homenagem do Mastodon a Brent Hinds em 1º show após morte do ex-integrante

Guitarrista e vocalista, que deixou a banda em março, faleceu na última quarta-feira (20), em um acidente fatal de moto

O Mastodon homenageou o ex-guitarrista e vocalista Brent Hinds durante apresentação realizada na sexta-feira (22), no Alaska State Fair, em Palmer, Alasca, nos Estados Unidos. Foi o primeiro compromisso da banda após a morte do músico, que nos deixou na quarta-feira (20) e que fez parte da formação do grupo desde a fundação em 2000 até o último mês de março. 

Ao fim do setlist, uma imagem do saudoso artista apareceu nos telões enquanto o baterista e cantor Brann Dailor prestava um tributo. À frente do palco, o integrante fez um discurso relembrando a contribuição e os momentos ao lado do companheiro. 

- Advertisement -

Conforme transcrição da Blabbermouth, o membro primeiramente declarou:

“Perdemos uma pessoa muito especial para nós. Brent Hinds, que esteve conosco por 25 anos como guitarrista, uma das pessoas mais criativas e incríveis que já conhecemos neste mundo, nos deixou tragicamente. Uma perda realmente, realmente triste. Nós o amávamos demais, demais, de verdade. Tivemos os altos e baixos de uma relação de 25 anos. Nem sempre foi perfeito, nem sempre foi maravilhoso, mas fomos irmãos até o fim. Nós realmente nos amávamos e criamos muita, muita música linda juntos. E acredito que isso vai resistir ao tempo, como fica claro com vocês aqui esta noite.”

Dailor, então, deixou claro que o Mastodon manterá vivo o legado de Hinds. Por fim, descreveu a banda como “devastada” e “arrasada” e agradeceu ao público pelo apoio num momento tão difícil: 

“Então, vamos continuar tocando essas músicas lindas que Brent nos ajudou a criar, com quem formamos essa banda, viajamos o mundo juntos, dormimos em uma van, deitamos nossas cabeças em camas areia de gato e ficamos bêbados demais para lembrar de qualquer coisa no dia seguinte. Foram milhares, milhões de vezes, sempre movidos pelo amor que compartilhávamos, pela beleza da nossa amizade, por todas as plateias para as quais tocamos e por cada palco em que pisamos. Eu não sei… estamos simplesmente sem palavras. Estamos absolutamente devastados e arrasados por perdê-lo e por nunca mais poder tê-lo de volta. Mas vocês fizeram com que fosse possível subirmos ao palco e fazermos isso esta noite. Então, isso foi pelo Brent. Obrigado por nos ajudarem a passar por isso. Foi difícil pra caralh* para nós, mas vocês são incríveis.”

Assista em inglês, sem legendas, abaixo:

A morte de Brent Hinds

Brent Hinds morreu aos 51 anos, na última quarta-feira (20). O músico sofreu um acidente de moto e não resistiu.

Nascido em 16 de janeiro de 1974, na cidade americana de Helena, Alabama, o artista, como mencionado, integrou o Mastodon desde sua fundação, em 2000, até o último mês de março. Assim, participou de todos os álbuns lançados até hoje, sendo “Hushed and Grim” (2021) o mais recente.

Em março, o Mastodon anunciou ter rompido com Hinds em uma “decisão mútua”. Um comunicado destacou:

“Amigos e fãs, depois de 25 anos monumentais juntos, Mastodon e Brent Hinds decidiram mutuamente se separar. Estamos profundamente orgulhosos e extremamente gratos pela música e história que compartilhamos e desejamos a ele nada além de sucesso e felicidade em seus empreendimentos futuros.”

Nos meses seguintes, Hinds — que foi substituído em shows por Ben Eller — fez uma série de críticas aos ex-colegas. Na mais recente, disse que os antigos parceiros não conseguiam cantar afinados e afirmou ter sido expulso da banda.

“Minha guitarra soa ótima [em um vídeo nas redes], mas Troy [Sanders] e Prawn [aparentemente Brann Dailor] soam absolutamente horríveis. Eles estão completamente fora de tom. É constrangedor. Me expulsaram da banda por envergonhá-los por ser quem eu sou, mas e quanto a quem eles são? São duas pessoas que não conseguem cantar… juntos, ao vivo ou em qualquer outro lugar do mundo. Tudo o que eles tentam cantar no estúdio é manipulado por AutoTune porque eles são incapazes de cantar afinados. Que se f#d@m esses caras, só eu sei quem eles realmente são. Eles são os maiores fãs de si mesmos… nunca vi ninguém na minha vida se olhar no espelho mais do que Troy Sanders. Ele acha que é um presente de Deus para qualquer coisa. Nunca conheci três pessoas tão cheias de si. É nojento.”

Paralelamente, Brent se envolveu com uma série de projetos, como Fiend Without a Face, The Blood Vessels, Giraffe Tongue Orchestra (com músicos do Alice in Chains, The Dillinger Escape Plan, entre outros), The Last of the Blue Eyed Devils, entre outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA homenagem do Mastodon a Brent Hinds em 1º show após morte...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades