O Brujeria voltará ao Brasil no próximo mês de outubro para sete apresentações. Fortaleza, Recife, Vitória, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília compõem o itinerário. Diferente do “convencional”, todos os compromissos contarão com a participação especial de Jeff Walker, baixista e vocalista do Carcass.
Sob o codinome El Cynico, o músico britânico tocou com a banda mexicana de deathgrind entre 2006 e 2016 e retornou pontualmente para colaborações posteriores. Agora, voltará como um membro de turnê temporário, conforme anunciado pela Estética Torta, empresa responsável pela produção da agenda nacional.
“Atenção! Com muita satisfação anunciamos que El Cynico (codinome de Jeff Walker, do Carcass) tocará com o Brujeria nas datas que a banda fará pelo Brasil em Outubro. Serão 7 datas ao todo e os ingressos seguem à venda pela Clube do Ingresso.”
Ingressos seguem à venda pelo site Clube do Ingresso. A agenda completa é a seguinte:
- 7 de outubro – Fortaleza, CE – Ophera Music Bar
- 8 de outubro – Recife, PE – Estelita
- 10 de outubro – Vitória, BA – Correria Music Bar
- 11 de outubro – São Paulo, SP – Fabrique Club
- 12 de outubro – Belo Horizonte, MG – Mister Rock
- 14 de outubro – Curitiba, PR – Jokers Pub
- 15 de outubro – Brasília, DF – Toinha Brasil Show
Será a primeira passagem nacional do Brujeria — que veio pela última vez em abril de 2024 — desde a morte do vocalista Juan Brujo. Figura protagonista do coletivo musical, o frontman aos 61 anos de idade sofreu um infarto em setembro do ano passado e não resistiu.
Após o ocorrido, a banda confirmou a continuidade das atividades como um tributo, não só ao integrante, mas também ao cantor Pinche Peach — membro falecido em julho, aos 57 anos, também por problemas cardíacos. Henry “El Sangrón” Sanchez, na formação desde 2014, assume agora os vocais principais.
Jeff Walker e Brujeria
Quando Jeff Walker entrou para a formação do Brujeria, o Carcass não havia ainda retomado as atividades. À época, entrevistado pelo site Darkside, o músico explicou o que mais gostava em integrar o grupo mexicano:
“No momento, estou tocando baixo em uma banda chamada Brujeria. Para mim é muito divertido poder tocar baixo [com eles], não é a minha banda e a música é bem legal. Eu meio que vou levando, só estou me divertindo. Não estou fazendo isso por dinheiro, fama ou qualquer uma dessas besteiras. Estou fazendo pelo mesmo motivo que os garotos quando começam: para se divertir e beber umas cervejas.”
Jeff aparece creditado nos discos “Pocho Aztlan” (2016) e “Esto Es Brujeria” (2023). Como mencionado, de maneira eventual, ainda colabora com a banda nos palcos, como foi o caso da turnê “Raza Odiada” pelo México em 2022.
Vale destacar que o Carcass e o Brujeria estão excursionando juntos internacionalmente. Primeiro, entre janeiro e fevereiro, desembarcaram na Europa e, agora, entre setembro e outubro, passarão pela América do Norte.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
