Desde 2023, Zak Starkey integra o supergrupo Mantra of the Cosmos. Para um dos futuros lançamentos do projeto, o filho de Ringo Starr chamou Sean Ono Lennon e James McCartney, respectivamente filhos de John Lennon e Paul McCartney, para uma parceria intitulada “Rip Off”.
Com apenas um trecho divulgado nas redes sociais, a música ainda não saiu oficialmente, mas já gerou repercussão na internet. Apesar da ausência de Dhani Harrison, filho de George Harrison, a ideia de que a prole do Fab Four virasse uma banda após a música ganhou espaço entre o público.
Contudo, Zak deixou claro que não montaria um grupo com os colegas — e voltou a manifestar a mesma posição recentemente. Durante entrevista ao jornal Independent, o baterista supôs que, caso fizessem uma banda nos moldes do quarteto de Liverpool e atingissem níveis parecidos de sucesso, também teriam por consequência uma vida sem privacidade e superexposição como a de seus pais, experiência que não quer vivenciar.
Disse o músico:
“As pessoas ficam dizendo: ‘[Se vocês se unissem] podiam ser tão grande quanto os Beatles’. E eu respondo: ‘Você acha mesmo que a ideia de ser tão grande quanto os Beatles é boa? Não poder nem ir ao mercado? Meu pai não pode nem ir ao mercado, não pode sair para comprar um jornal, nada. Você realmente quer uma vida assim? Você quer ser tão bom quanto os Beatles, mas quer essa loucura toda, gente trazendo bebês pra você tocar e curar câncer e essas m#rd@s?’.”
Quando perguntado a respeito da possibilidade em 2023, o baterista apresentou outra razão no Instagram e alegou uma “falta de química”:
“Se a gente tivesse passado três anos dormindo em colchões cheios de pulga no quarto dos fundos de uma boate em Hamburgo, talvez haveria química. Mas a gente foi embrulhado por robes de seda em casas tão grandes a ponto de dar trabalho andar até a cozinha pra fazer torrada, sabe?”
Sobre “Rip Off”
James McCartney contribuiu com vocais e guitarra em “Rip Off”, enquanto Sean Ono Lennon acrescentou sintetizadores à produção e também cantou. Ainda não há data de lançamento confirmada para a faixa.
Conversando com o The Telegraph, Zak Starkey pontuou que a colaboração não é pensada como uma “cópia” dos Beatles. O baterista destacou:
“Não, não é [como os Beatles]. É como o Mantra of the Cosmos com os filhos dos Beatles. É Sean of the Cosmos e James of the Cosmos, ainda é a minha banda.”
Sobre a ausência de Dhani Harrison, filho de George Harrison, o músico apenas acrescentou:
“Não, eu não precisava [incluí-lo]. Por que eu precisaria?”
Além de Starkey, o Mantra of the Cosmos conta com o vocalista Shaun Ryder e o percussionista Bez, ambos do Happy Mondays, somados ao guitarrista Andy Bell, que também é baixista do Oasis. Até o momento, a banda fundada em 2023 disponibilizou três faixas: “Gorilla Guerilla”, “X (Wot You Sayin?)” e “Domino Bones (Get Dangerous)”, com Noel Gallagher.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
