...

Turnê do Pentagram na Oceania é cancelada devido a passado criminoso de Bobby Liebling

Como anunciado em abril, banda iria pela primeira vez para Austrália e Nova Zelândia, onde realizaria nove shows no próximo mês de agosto

O Pentagram se preparava para desembarcar pela primeira vez na Oceania. Como anunciado em abril, a banda de doom metal realizaria nove shows na Austrália e Nova Zelândia no próximo mês de agosto.

Contudo, os planos mudaram. Diante da pressão do público, toda a agenda acabou cancelada.

- Advertisement -

Uma organização chamada The Red Heart Campaign, que luta pelos direitos das mulheres e crianças, iniciou uma campanha contra as apresentações devido ao passado criminoso de Bobby Liebling. Em 2017, o cantor foi preso ao ser acusado por agressão de primeiro grau e abuso físico/lesão de sua mãe, Diane Liebling, com 87 anos à época. Como pena, ficou detido por 18 meses e depois entrou em liberdade condicional por três anos.

Sendo assim, a fundação relembrou o caso por meio das redes sociais — onde acumula mais de 100 mil seguidores somente no Instagram — e pediu para que os seguidores cobrassem as casas de shows e autoridades para a suspensão do giro no continente. Diz a postagem:

“As casas de show australianas e o governo estão permitindo que um homem que agrediu sua mãe idosa se apresente por aqui, bem no meio de uma onda de violência masculina! O vocalista do Pentagram, Bobby Liebling, está autorizado a fazer turnê na Austrália com sua banda, mesmo após ter agredido brutalmente sua mãe de 87 anos. Liebling foi acusado, em 2017, de agressão de primeiro grau e abuso físico contra um adulto vulnerável. Ele fechou um acordo com as autoridades, admitindo um crime menor: abuso e negligência. Foi condenado a 18 meses de prisão, com três anos de liberdade condicional após o cumprimento da pena. Depois que foi indiciado, a mídia se desdobrou para contar a todos a triste história de redenção do cara. Ele se apresenta na Austrália entre 6 e 12 de agosto, seguindo depois para a Nova Zelândia. Pedimos que entrem em contato com os locais para expressar preocupação, mas de forma respeitosa. Enquanto isso, você também pode contatar o Ministro da Imigração, Tony Burke, e o Primeiro-Ministro Anthony Albanese.”

Com a repercussão, a produtora responsável, Hardline Media, cancelou as apresentações. Ressaltando que ainda não havia concedido o visto para que os artistas entrassem nos países e sem entrar em detalhes, a companhia escreveu em comunicado a respeito da decisão (via Classic Rock): 

“Devido às atuais alegações envolvendo a turnê do Pentagram na Austrália e Nova Zelândia, a Hardline Media decidiu suspender a turnê.  Para deixar claro: nenhum visto foi concedido, ao contrário do que foi afirmado anteriormente por outros veículos. Nenhuma casa de show ou membro da equipe, até o momento, é parte dessas alegações. Agradecemos sua paciência e compreensão enquanto lidamos com essa situação”

Até o momento, o próprio Pentagram não realizou nenhum pronunciamento. A próxima apresentação da banda está marcada para esta sexta-feira (25), em Nova York, nos Estados Unidos.

Sobre o Pentagram

O Pentagram foi fundado em 1971, mas lançou seu disco de estreia somente em 1985, após 14 anos de atividade. Antes, a banda havia disponibilizado alguns singles e demos, mas a partir de seu primeiro álbum o conjunto chamou atenção para si com uma sonoridade que antecipou o movimento doom metal.

Voltou-se a comentar sobre o grupo com o documentário “Last Days Here” (2011). A produção narra a batalha do vocalista Bobby Liebling contra as drogas e depressão. Retrata, ainda, a reunião dele com antigos músicos do grupo. Reabilitado, o cantor retornou em 2017 e desde então a banda faz turnês esporádicas.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTurnê do Pentagram na Oceania é cancelada devido a passado criminoso de...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades