...

A forte reflexão de Paul McCartney sobre sua amizade com Ringo Starr

"Somos os únicos que podem compartilhar certas memórias", afirmou Macca, descrevendo como "especial" relação com ex-companheiro de Beatles

Paul McCartney e Ringo Starr cultivam uma amizade há décadas. Únicos membros remanescentes dos Beatles, os músicos não só continuam colaborando profissionalmente, como permanecem próximos em nível pessoal. Até o momento, o último encontro público aconteceu em dezembro do ano passado, no encerramento da turnê “Got Back”.

Segundo Macca, um dos segredos para a relação tão longínqua é, justamente, a perda que os artistas sofreram no passado. Com as mortes de John Lennon e George Harrison, a dupla percebeu que “nada dura para sempre”, o que os faz valorizar a companhia um do outro e aproveitar os momentos que tenham juntos.

- Advertisement -

Durante entrevista ao New York Times (via American Songwriter), o baixista de 83 anos fez a forte reflexão: 

“Sem John e George aqui, acho que percebemos que nada dura para sempre. Então nos agarramos ao que temos agora, porque sabemos que é algo muito especial. É algo que quase ninguém mais tem. Na verdade, no nosso caso, é algo que ninguém mais tem. Só eu e Ringo — somos os únicos que podem compartilhar certas memórias.”

McCartney já reconheceu que ele e Starr passaram por uma “fase meio complicada” com a separação dos Beatles em 1970. Ainda assim, isso não mudou a “relação muito boa” dos membros que, à medida que envelheceram, parecem ter aprendido a apreciá-la ainda mais, como contou em 2010 para a CBC

“Passamos por uma fase meio complicada quando os Beatles estavam se separando — havia muita conversa e as pessoas tentavam nos colocar um contra o outro. Fora desse período, sempre tivemos uma relação muito boa. Acho que, à medida que você envelhece, percebe o quanto seus amigos são valiosos.”

Ringo Starr sobre amizade com Paul McCartney

Por sua vez, para a revista AARP no fim de 2023, Ringo Starr descreveu Paul McCartney como o irmão que nunca teve. Poucos anos antes, ao jornal Irish News, o baterista revelou que os dois dão um jeito de saírem juntos sempre que podem, mesmo que não seja com tanta frequência:

“Ainda somos amigos. Não saímos muito juntos. Mas se estamos no mesmo país e na mesma cidade, sempre jantamos e conversamos, ou ele vem aqui, ou eu vou à casa dele.” Eu também adoro subir ao palco com ele. É mágico tanto para o público quanto para nós. Adoro tocar com ele. O público fica tipo: ‘são dois [dos Beatles], uau!’. Isso eleva tudo, de uma forma alegre.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA forte reflexão de Paul McCartney sobre sua amizade com Ringo Starr
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades