Ao longo de sua carreira, Ozzy Osbourne cantou com os mais diversos nomes: de Motörhead e Elton John a Post Malone e a filha Kelly Osbourne. Mas um dueto em especial é o melhor dentre tantas parcerias, segundo o próprio Madman.
Durante o mais recente episódio de seu programa Ozzy Speaks, o Príncipe das Trevas contou que adoraria dividir o microfone com o ídolo Paul McCartney. Em seguida, aproveitou para destacar a colaboração com Lita Ford, “Close My Eyes Forever”, como sua favorita.
Conforme transcrição do Brave Words, ele disse enquanto conversava com o guitarrista Billy Morrison:
“O melhor dueto que acho que já fiz foi com a Lita Ford. Eu na verdade não gosto muito de fazer duetos.”
“Close My Eyes Forever” saiu em 1988 como parte do terceiro álbum de estúdio de Lita. Lançada posteriormente como single, a faixa chegou ao oitavo lugar da Billboard Hot 100 — posição mais alta tanto para a cantora e guitarrista, quanto para Ozzy em carreira solo, que também conseguiu o feito com “Take What You Want”, gravada junto de Post Malone e Travis Scott.
Ozzy Osbourne e Lita Ford
Segundo o Madman, quem viabilizou a união com a ex-integrante do Runaways foi a esposa e empresária dele, Sharon Osbourne. À revista Esquire em 2014, o vocalista do Black Sabbath revelou que, por mais que estivesse meio reticente no início, ficou “bem satisfeito” com o resultado:
“Na época, Lita estava sendo empresariada pela minha esposa. Fui ao estúdio e compus metade da música. Então, voltei para a Inglaterra na semana seguinte e minha esposa me ligou dizendo que a Lita queria a canção. Voei de volta para Los Angeles, terminei a música e disse: ‘Quer saber, Lita? Pode ficar com a música. Não quero nada em troca. É sua’. Peguei um avião, voltei pra Inglaterra e recebi outra ligação da minha esposa, dizendo que a Lita queria cantar a música comigo. Voltei para a Inglaterra de novo e semanas depois, resolveram gravar um videoclipe. E eu já estava pensando: ‘isso está ficando ridículo’. Acho que gravei umas cinco milhões de versões, mas no fim deu certo, fiquei bem satisfeito com o resultado e ela também.”
Apesar do sucesso, a canção quase não saiu como single – e por causa justamente de Sharon. Na autobiografia “Vivendo como uma Runaway” (2014), Lita trouxe o assunto à tona e alegou o seguinte motivo:
“Eu tinha sido eleita a Melhor Vocalista de Rock Feminina pela revista Metal Edge, e o Ozzy foi eleito o Melhor Vocalista Masculino de Rock na mesma época. Juntos, ambos sendo empresariados pela Sharon, fomos um sucesso. Eu não sabia na época, mas a Sharon tentou impedir que ‘Close My Eyes Forever’ fosse lançada. Ela não queria o Ozzy e eu atuando juntos num clipe, mas só fui entender isso bem depois. Fui até a gravadora e perguntei: ‘ela não quer lançar essa música como single?’. Eles disseram: ‘sim, mas vamos lançar mesmo assim.’ Pela primeira vez, Sharon não conseguiu o que queria. A música foi lançada pela minha gravadora, sob o nome Lita Ford, e virou um single Top 10, algo que ninguém esperava. Ainda hoje, na minha opinião, é uma das maiores baladas do rock de todos os tempos.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
