Ozzy Osbourne nos deixou há exatamente uma semana. Um comunicado oficial destacou que o vocalista de 76 anos “estava cercado da família” no momento e pediu por privacidade, mas não forneceu qualquer detalhe sobre o funeral. Então, na manhã desta terça-feira (29), as informações a respeito chegaram a público.
Segundo a BBC, o corpo do cantor, que estava em Buckinghamshire, será levado para a sua cidade natal, Birmingham, na Inglaterra. Um cortejo percorrerá a Broad Street, no centro da cidade, a partir das 9h no horário de Brasília amanhã, quarta-feira (30). Bostin’ Brass, grupo de músicos locais, acompanhará a procissão.
Uma das paradas do carro funerário será na ponte e no banco batizados com o nome do Black Sabbath, que nos últimos dias, viraram ponto de homenagens para o Príncipe das Trevas. Quem não puder comparecer ao evento, poderá assistir à transmissão ao vivo do local no site oficial que, como confirmado, continuará funcionando.
Ao veículo, o conselho municipal disse que trabalhou “em ritmo acelerado” para coordenar o cortejo em colaboração com a família, “que financiou todos os custos associados”. Depois, sabe-se que acontecerá um funeral fechado para os familiares.
Zafar Iqbal, prefeito de Birmingham, declarou (via The Standard):
“Ozzy foi mais do que uma lenda da música, ele era um filho de Birmingham. Depois de ter sido recentemente agraciado com o título de Cidadão Honorário e de sua aclamada participação no show ‘Back to the Beginning’, no Villa Park, no início deste mês, era importante para a cidade apoiar uma homenagem à altura, digna, antes do funeral privado da família. Sabemos o quanto esse momento significará para seus fãs. Temos orgulho de sediar essa despedida aqui, ao lado de sua família amorosa, no lugar onde tudo começou, e somos gratos por eles terem se oferecido generosamente para arcar com os custos que possibilitam essa homenagem, além de apoiar a cidade para que ele tenha a despedida que merece.”
A morte de Ozzy Osbourne
Ozzy Osbourne nos deixou aos 76 anos na última terça-feira (22). A causa do falecimento não foi divulgada. Sabe-se, no entanto, que a saúde do cantor estava fragilizada há anos, devido a uma série de problemas de saúde — incluindo Parkinson, cujo diagnóstico foi revelado ao público em 2020.
Em comunicado enviado à imprensa, a família do artista declarou:
“É com mais tristeza do que palavras podem expressar que temos que informar que nosso querido Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor.”
Em seguida, complementou:
“Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
