A saga de cancelamentos de show de Morrissey continua, agora com mais cinco datas que deixarão de ocorrer na Europa. Os fãs que pretendiam ver o cantor na Hungria (08/07), Romênia (10/07), Turquia (12/07), Grécia (16/07) e Croácia (19/07) terão que esperar mais um tempo, já que, dessa vez, um músico não identificado da banda solo do ex-The Smiths sofreu uma lesão.
Se tudo der certo — o que a essa altura, não parece tão simples assim —, o artista retorna aos palcos no próximo dia 23 de julho, na Itália. Além das cinco apresentações canceladas neste mês, a turnê atual teve problemas com datas na Espanha e Suécia, justificadas com sinusite, exaustão das viagens e falta de apoio da indústria musical.
Morrissey já cancelou 17 shows dos 63 inicialmente marcados para 2025. No ano passado, o vocalista deixou de fazer nove das 23 datas marcadas, o que corresponde a uma porcentagem de 39%. Desde 2010, o artista já cancelou mais de 100 datas, pelos mais diversos motivos, de acordo com o Consequence.
Enquanto realiza turnês, o cantor segue lutando para lançar seu novo álbum “Bonfire of Teenagers”, que segue recusado por gravadoras, segundo o próprio músico. Depois de ter sido dispensado da BMG em 2020 supostamente por seus posicionamentos políticos, o artista assinou com a Capitol Records, que teria prometido o lançamento. Contudo, o disco não saiu como planejado e o vocalista cortou relações com a empresa em 2022.
Morrissey no Brasil
Os acontecimentos recentes acendem uma luz de alerta para os fãs brasileiros de Morrissey, que tem um show marcado para o dia 12 de novembro, em São Paulo. O cantor tem um histórico de apresentações canceladas por aqui desde 2013, quando alegou problemas pessoais para faltar aos compromissos em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. No resto da América Latina, o motivo divulgado foi uma intoxicação alimentar.
Morrissey deveria ter retornado ao Brasil e América Latina em setembro de 2023, para apresentações em São Paulo e Brasília. Devido a um quadro de dengue, os compromissos foram adiados para fevereiro do ano passado. Por fim, acabaram cancelados.
À época, o cantor relatou um “quadro de esgotamento físico pelo qual está recebendo atenção médica e foi orientado a repousar e permanecer em Zurique, na Suíça”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
