...

Matt Cameron se aposentou da música? Ex-baterista do Pearl Jam esclarece

Músico anunciou saída do Pearl Jam no último dia 7 de julho e, desde então, não revelou detalhes sobre seus planos futuros

Após 27 anos, Matt Cameron surpreendeu os fãs ao anunciar sua saída do Pearl Jam. Em comunicado divulgado no último dia 7 de julho, o baterista descreveu a trajetória com a banda como “uma jornada incrível” e afirmou que “ainda há mais por vir”, sem, no entanto, revelar os motivos da decisão.

Desde então, o músico não compartilhou detalhes sobre seus próximos passos – o que fez crescer entre os fãs os rumores de uma possível aposentadoria da música.

- Advertisement -

Diante das especulações, o próprio Cameron manifestou-se nas redes sociais. Num story do Instagram publicado na última segunda-feira (14), o baterista colocou fim no rumor ao deixar claro:

“Obrigado pelas palavras gentis de apoio. E só para constar: ainda sou um músico ativo.”

Vale lembrar que, ao participar do podcast A Deeper Listen em janeiro, o artista refletiu a respeito do futuro e disse acreditar que não teria mais muitos anos “intensos de turnê”. Em contrapartida, como ama “tocar e gravar discos”, afirmou que isso não mudaria. 

Reunião do Soundgarden?

Há quem acredite que o Soundgarden planeje uma reunião. No último mês de maio, o guitarrista Kim Thayil contou para a Rolling Stone que ainda existiam planos de finalizar o disco que estava em desenvolvimento antes da morte do saudoso vocalista Chris Cornell em maio de 2017:

“Nosso objetivo sempre foi concluir esse álbum. Provavelmente tenho TOC o suficiente para não querer deixar algo inacabado ou incompleto assim, então quanto mais pudermos cuidar da nossa obra e do nosso catálogo… acho que todos na banda pensam da mesma forma. Não quero cuidar apenas do que é meu, mas do trabalho coletivo e, nesse caso específico, do trabalho do Chris.”

Até mesmo a especulação de que Cameron integraria o Foo Fighters voltou à tona. Em março de 2023, o tabloide The Sun publicou que Dave Grohl e companhia consideravam o músico para o posto de baterista. À época, o próprio negou a informação, mas, agora que o FF demitiu Josh Freese e está sem nenhum substituto anunciado na vaga, a ideia — que não tem qualquer confirmação oficial — voltou a circular nas redes sociais. 

Saída de Matt Cameron do Pearl Jam

Matt Cameron fazia parte do Pearl Jam desde 1998 e gravou os álbuns “Binaural” (2000), “Riot Act” (2002), “Pearl Jam” (2006), “Backspacer” (2009), “Lightning Bolt” (2013), “Gigaton” (2020) e “Dark Matter” (2024).

Ainda não se sabe quem será o substituto. O Pearl Jam tem apenas um show agendado: dia 26 de setembro, no Ohana Festival, nos Estados Unidos.

Leia o comunicado postado pelo músico de 62 anos sobre sua saída:

“Após 27 anos fantásticos, dei meus passos finais ao riser de bateria do grande Pearl Jam. Muito amor e respeito a Jeff, Ed, Mike e Stone por me convidarem para a banda em 1998 e por me darem a oportunidade de uma vida, preenchida com amizades, vocação artística, desafios e risadas. Serei eternamente grato à equipe e aos fãs de todo o mundo. Foi uma jornada incrível. Há mais por vir. Obrigado a todos do fundo do meu coração.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMatt Cameron se aposentou da música? Ex-baterista do Pearl Jam esclarece
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades