Mat Sinner passou praticamente o ano de 2021 inteiro no hospital. À época, o baixista e produtor do Primal Fear teve um ataque cardíaco, que o deixou em coma e afastado dos palcos – sendo substituído temporariamente por Alex Jansen após inúmeras datas canceladas.
Segundo o músico, a grave condição foi ocasionada pela vacina da covid-19. Durante entrevista ao site Stairway to Rock, o artista, que voltou a tocar ao vivo somente no último mês de maio, alegou que o imunizante “destruiu” o seu coração e quase o matou.
Ao relatar o processo de recuperação, ele explicou, conforme transcrição do Blabbermouth:
“Tive um ataque cardíaco muito grave após a aplicação da vacina contra a covid-19. A vacina destruiu meu coração. Fiquei um ano no hospital. No primeiro mês, fiquei em coma. Depois, fiquei paralisado. Não conseguia mover as mãos nem os pés. Fui reanimado três vezes. Morri e me trouxeram de volta à vida. E, muito, muito lentamente, algumas partes do corpo começaram a voltar. Primeiro, minha voz voltou. Minhas mãos começaram a se mover, mas minhas pernas ainda não. Fiquei bastante tempo em uma cadeira de rodas. […] Aos poucos, fui melhorando. No último ano tive um progresso muito bom, e hoje consigo fazer coisas que um ano atrás eram impossíveis.”
Anteriormente, como compartilhado pelo BraveWords, já havia saído a notícia de que Sinner “sofreu uma reação adversa extrema à vacina”. O caso, porém, é extremamente raro.
No fim de 2023, a Anvisa publicou um levantamento com dados nacionais e internacionais a respeito da ligação entre a inflamação do miocárdio, a camada muscular do coração, e a vacina da covid-19. O texto destacou:
“Segundo dados do Programa Nacional de Imunizações (PNI), até 31 de dezembro de 2022 foram administradas 501.573.962 doses de vacinas contra covid-19 no país. Nesse período, foram notificados 154 casos de miocardite, definidos segundo critérios da Brighton Collaboration (rede global de pesquisa de segurança de vacinas sem fins lucrativos para profissionais de saúde), ocorridos após as vacinas. Isso corresponde a uma incidência de 0,031 a cada 100 mil doses aplicadas. Por sua vez, a literatura aponta que a incidência dessas doenças associada à vacina varia entre 0,58 e 2,4 a cada 100 mil doses aplicadas.”
Primal Fear atualmente
No sábado (12), o Bangers Open Air 2026 anunciou as três primeiras atrações de sua próxima edição: Black Label Society, Primal Fear e Tankard. O festival acontece nos dias 25 e 26 de abril, novamente no Memorial da América Latina, em São Paulo.
O festival também abriu na data a venda geral de ingressos, com todas as opções e setores. As entradas estão disponíveis pelo Clube do Ingresso. Mais informações podem ser consultadas aqui.
Recentemente, o Primal Fear anunciou o seu 15º álbum de estúdio, “Domination”, para o dia 5 de setembro. O disco marca as estreias da guitarrista ítala-cubana Thalìa Bellazecca e do baterista alemão André Hilgers, após recente debandada de músicos.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
