...

Judas Priest regrava “War Pigs” em homenagem à despedida do Black Sabbath

Banda não está escalada para o festival Back to the Beginning, mas não deixou de homenagear os colegas ingleses

Como se sabe, o Judas Priest acabou fora do Back to the Beginning, festival que marca a despedida do Black Sabbath neste sábado (5), em Birmingham. Porém, a banda não deixará passar a oportunidade de homenagear os colegas.

A banda disponibilizou uma versão para “War Pigs”, clássico do Sabbath responsável por abrir o álbum “Paranoid” (1970). A faixa ganhou ainda um videoclipe, com direito a aparição de Glenn Tipton, guitarrista afastado devido a um diagnóstico avançado de Parkinson.

- Advertisement -

Em nota, o grupo afirma:

“Temos a honra de demonstrar nosso amor por Ozzy Osbourne e pelo Black Sabbath com nossa homenagem a ‘War Pigs’, uma música que tocamos antes de todos os shows ao redor do mundo e que os fãs cantam junto, reforçando seu amor também pelo lendário Príncipe das Trevas!”

Confira a seguir.

Por que o Judas Priest ficou fora da despedida

Durante recente entrevista à Metal Hammer, Rob Halford revelou que o Judas Priest recebeu um convite para fazer parte da despedida do Black Sabbath, mas precisou recusar por um conflito de agenda. 

Segundo o vocalista, quando Sharon Osbourne, esposa e empresária de Ozzy Osbourne, entrou em contato para falar a respeito, o Priest tinha acabado de fechar uma apresentação conjunta com o Scorpions, para celebrar os 60 anos de carreira dos colegas de profissão, em Hanôver, na Alemanha, também no dia 5 de julho. O cantor explicou: 

“Conhecemos um cara chamado Ossy Hoppe que é meio que um deus do metal na Alemanha. Ele veio conversar comigo em um dos nossos últimos shows e disse: ‘estou organizando um show dos Scorpions para comemorar os 60 anos da banda, na cidade natal deles, você toparia trabalhar com a banda?’. E eu só respondi: ‘fechado, não temos nenhum plano’. Foi tudo anunciado e virou um grande acontecimento e, de repente, recebo uma ligação [da Sharon] falando: ‘Robbie, sei que você tem esse show com os Scorpions, mas será que consideraria vir fazer algo com o Ozzy e os caras? Ele adoraria te ver’.”

A empresária até propôs uma solução e ofereceu dar um jeito de levar Halford para Birmingham na data. Contudo, o vocalista acha “arriscado” agendar duas apresentações em países diferentes para o mesmo dia, como ressaltou:

“Mesmo com um jato particular, existem problemas técnicos. Algo pode dar errado ou o clima pode atrapalhar [o voo]… Fiquei absolutamente arrasado.”

De qualquer forma, K.K. Downing, membro fundador do Priest e parte da formação até 2011, marcará presença no Back to the Beginning. Na opinião de Halford, o antigo colega “representará o espírito da banda”:

“Todos os meus amigos vão estar lá, são grandes bandas e artistas. É um momento maravilhoso e épico para o Sabbath e para o heavy metal — reforça que Birmingham é o berço do metal.”

O show de despedida do Black Sabbath

O Black Sabbath anunciou o último show de sua carreira com a formação original. Acontecerá em 5 de julho, no Villa Park, estádio em Birmingham, cidade inglesa onde a banda foi formada. Todos os lucros irão para as seguintes instituições de caridade:

  • Cure Parkinson’s, entidade inglesa que financia pesquisas com objetivo de curar, interromper ou reduzir a evolução do Parkinson;
  • Birmingham Children’s Hospital, centro médico em Birmingham especializado em cuidar de crianças e adolescentes;
  • Acorn Children’s Hospice, instituição que presta cuidados paliativos e apoio a crianças com sérios problemas de saúde e suas famílias em toda a região de West Midlands.

O evento também verá inúmeras apresentações de outros ícones da cena. Ozzy Osbourne (solo), Guns N’ Roses, Metallica, Slayer, Tool, Pantera, Gojira, Alice in Chains, Halestorm, Lamb of God, Anthrax, Mastodon e Rival Sons estão escalados, além de convidados adicionais Billy Corgan (Smashing Pumpkins), David Draiman (Disturbed), Duff McKagan, Fred Durst (Limp Bizkit), Lzzy Hale, Jake E. Lee, Jonathan Davis (Korn), K.K. Downing, Mike Bordin (Faith No More), Papa V Perpetua (Ghost), Rudy Sarzo, Sammy Hagar, Slash, Sleep Token II (Sleep Token), Tom Morello e Wolfgang Van Halen.

O último show do Black Sabbath até o momento ocorreu no dia 4 de fevereiro de 2017, na Genting Arena, em Birmingham, Inglaterra. À época, Tommy Clufetos, integrante da banda solo de Ozzy, substituía Bill Ward nas baquetas.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosJudas Priest regrava “War Pigs” em homenagem à despedida do Black Sabbath
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades