...

Show final do Jeff Lynne’s ELO é cancelado por questões de saúde

Apresentação marcada para o último domingo (13) foi suspensa porque o líder do grupo está com uma infecção sistêmica, sob cuidados médicos

Em março do ano passado, o multi-instrumentista, produtor e compositor Jeff Lynne confirmou que a ELO se aposentaria dos palcos. A apresentação final da turnê de despedida “Over And Out” estava marcada para o último domingo (13), no BST Hyde Park, em Londres, na Inglaterra, mas precisou ser cancelada de última hora. 

Segundo nota, o líder do grupo enfrenta uma infecção sistêmica, também conhecida como sepse ou infecção generalizada – na qual uma infecção se espalha por todo o corpo e, por consequência, afeta inúmeros órgãos. Devido à gravidade do quadro, os médicos recomendaram que o artista de 77 anos não voltasse a tocar nem mesmo numa data remarcada.

- Advertisement -

Diz o texto (via Blabbermouth): 

“Jeff Lynne está arrasado em informar que não poderá se apresentar no show do BST Hyde Park amanhã. Jeff vem enfrentando uma infecção sistêmica e, no momento, está sob os cuidados de uma equipe médica, que recomendou que ele não se apresente, nem agora, nem em uma data remarcada. O legado da banda e os fãs de longa data estão no centro dos pensamentos de Jeff neste momento e, embora esteja profundamente triste por não poder se apresentar, ele sabe que precisa focar em sua saúde e recuperação agora.”

Sendo assim, o último show da Electric Light Orchestra aconteceu na quarta-feira (9) passada, em Manchester. Ainda havia uma performance agendada para a noite seguinte na cidade, que também foi suspensa pelo mesmo motivo minutos antes do início – com o público já dentro do local. 

De qualquer forma, fãs uniram-se para prestar homenagens ao ELO. Juntos no The Rose Garden, dentro do Hyde Park, cantaram “Mr. Blue Sky”, na tarde de ontem. O vídeo foi compartilhado no perfil de Jeff Lynne com agradecimentos pelo apoio. 

Electric Light Orchestra e Jeff Lynne

A Electric Light Orchestra existiu inicialmente entre 1970 e 1983. Após reuniões esporádicas, se reestabeleceu de vez em 2014, a partir de então como Jeff Lynne’s ELO. O grupo vendeu mais de 50 milhões de discos até hoje.

O líder do grupo também estabeleceu uma parceria frutífera com os Beatles, participando do projeto “Anthology” e trabalhando com Paul McCartney e Ringo Starr em suas carreiras solo, além de ter feito parte do Traveling Wilburys, supergrupo de George Harrison que também contava com Bob Dylan, Tom Petty e Roy Orbison.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasShow final do Jeff Lynne's ELO é cancelado por questões de saúde
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades