O Foo Fighters continua a existir, mesmo após o caso extraconjugal que estremeceu a imagem pública do frontman Dave Grohl e da demissão do baterista Josh Freese. E seu retorno aos holofotes acontece justo quando seu álbum de estreia homônimo, lançado em julho de 1995, completa 30 anos.
Nesta quarta-feira (2), o quinteto completo por Nate Mendel (baixo), Pat Smear (guitarra), Chris Shiflett (guitarra) e Rami Jaffee (teclados) disponibilizou o single inédito “Today’s Song”. É a primeira canção desde o álbum “But Here We Are” (2023), que havia marcado a volta do grupo após outra situação delicada: a perda do baterista Taylor Hawkins, falecido em 2022.
Ouça abaixo ou clicando aqui.
Junto de “Today’s Song”, a banda publicou em seu site uma longa carta escrita por Grohl aos fãs. Um trecho diz:
“Ao longo dos anos, tivemos momentos de alegria desenfreada e momentos de desilusão devastadora. Momentos de belas vitórias e momentos de derrotas dolorosas. Curamos ossos quebrados e corações partidos. Mas seguimos essa estrada juntos, um com o outro, um pelo outro, não importa o que aconteça. Porque na vida, você simplesmente não pode seguir sozinho.
Nem preciso dizer que sem a energia ilimitada de William Goldsmith (ex-baterista), a sabedoria experiente de Franz Stahl (ex-guitarrista) e a magia estrondosa de Josh Freese, esta história estaria incompleta, então expressamos nossa sincera gratidão pelo tempo, pela música e pelas lembranças que compartilhamos com cada um deles ao longo dos anos. Obrigado, senhores.
E… Taylor. Seu nome é pronunciado todos os dias, às vezes com lágrimas, às vezes com um sorriso, mas você continua presente em tudo o que fazemos, em todos os lugares que vamos, para sempre. A enormidade da sua linda alma só se compara à saudade infinita que sentimos na sua ausência. Todos nós sentimos sua falta além das palavras. O Foo Fighters incluirá para sempre Taylor Hawkins em cada nota que tocarmos, até finalmente chegarmos ao nosso destino.”
Outro lançamento
No início da semana, o Foo Fighters disponibilizou mais uma novidade. Neste caso, trata-se de um cover: “I Don’t Wanna Hear It”, original do Minor Threat. O instrumental foi gravado em 1995, enquanto os vocais são recentes. Confira abaixo ou clicando aqui.
Foo Fighters atualmente
Ainda sem baterista confirmado para a vaga de Josh Freese, o Foo Fighters retoma sua agenda de shows em outubro, em compromissos na Ásia. No mês seguinte, viajam ao México para participar do festival Corona Capital.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
