Alice Cooper não gosta de discutir política. Ainda assim, o cantor — que não revelou em quem votou na última eleição presidencial nos Estados Unidos, mas que já jogou golfe com o atual presidente republicano Donald Trump no passado — opinou recentemente a respeito do governo anterior de Joe Biden.
Ao The Times, o artista afirmou que, durante o mandato do político democrata, o país ficou dominado pela cultura “woke” – termo usado para se referir a pautas liberais ou ligadas à esquerda, como igualdade racial, justiça social e feminismo. Ao seu ver, o movimento chegou num nível tão extremo de “loucura”, “exagero” e “estupidez”, que influenciou diretamente o resultado final.
Como compartilhado pelo Blabbermouth, o artista explicou na ocasião:
“Os Estados Unidos vêm tendo um colapso nervoso em câmera lenta já faz um tempo. Ficou tão ‘woke’ com o pessoal do Biden que até eles acharam tudo isso uma loucura. Se um cara diz para uma colega de trabalho: ‘gostei do seu vestido novo’, isso agora significa que ele vai ser demitido? Isso é loucura. Chegou a um nível tão exagerado que quem quer que concorresse contra os democratas iria vencer. Os Estados Unidos se cansaram dessa estupidez e tudo o que posso dizer é: numa guerra a tiros, você não quer um poodle, você quer um pitbull.”
Logo em seguida, o veículo destacou que “Cooper odeia falar sobre política”, porque “se vê como um entertainer e não é o típico roqueiro liberal”. Ao não abrir o jogo sobre seu voto, o cantor justificou:
“Estou aqui para tirar as pessoas de tudo isso.”
Alice Cooper e as críticas à cultura “woke”
Vale destacar que essa não foi a primeira vez que Alice Cooper criticou o que considera ser cultura “woke”. Ao conversar com o Stereogum em 2023, o cantor disse temer que a transexualidade fosse “uma moda passageira” e acrescentou:
“A coisa toda da cultura woke… Quem está ditando as regras? Existe algum prédio em algum lugar de Nova York onde as pessoas se sentam todos os dias e dizem: ‘ok, não podemos dizer ‘mãe’ agora, temos que dizer ‘pessoa que dá à luz’, divulgue isso agora mesmo’. Quem é essa pessoa que está fazendo essas regras? Eu não entendo. Não estou sendo antiquado, estou sendo lógico sobre isso. Está chegando ao ponto em que é ridículo. Se alguém estava tentando enfatizar, acabou transformando em uma grande comédia. Não conheço uma pessoa que concorde com a coisa do woke.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
