...

Animals as Leaders cancela show no Brasil e explica razão

Apresentação aconteceria no dia 26 de agosto, no Teatro Bradesco, em São Paulo, e celebraria o disco “The Joy of Motion” (2014)

O Animals as Leaders havia confirmado um show único no Brasil para o dia 26 de agosto, no Teatro Bradesco, em São Paulo. Porém, a banda precisou cancelar o compromisso, que celebraria os 10 anos do disco “The Joy of Motion” (2014).

O trio instrumental liderado pelo guitarrista Tosin Abasi suspendeu também toda a agenda restante do ano, que incluía até setembro apresentações no México, Chile, Argentina e Austrália. Em comunicado, os músicos explicaram que tomaram a decisão devido a uma “lesão séria” no braço sofrida pelo baterista Matt Garstka.

- Advertisement -

Por causa da fratura, o integrante deverá passar por uma cirurgia, o que levará certo tempo de recuperação. Sendo assim, o grupo resolveu deixar de lado a estrada e focar agora na criação de seu próximo disco de estúdio, sucessor de “Parrhesia” (2022).

Diz a nota na íntegra: 

“Aos nossos fãs no México, América do Sul e Austrália,

Temos uma notícia triste. Vamos precisar cancelar as próximas datas da nossa turnê. Matt sofreu uma lesão séria no braço que exige cirurgia, e não há como nos apresentarmos sem ele. Em vez de deixar tudo indefinido, estamos tomando essa decisão agora e colocando todo o nosso foco na composição do próximo álbum do Animals as Leaders. Novas músicas já estão em andamento e em breve teremos mais novidades para compartilhar.

Sabemos que essa notícia é uma decepção, especialmente para quem esperava há tanto tempo para nos ver ao vivo. Cancelar não é algo que fazemos sem pensar. Obrigado por continuarem com a gente. Voltaremos às suas cidades com músicas novas e um show ainda mais potente.

Com respeito,
Animals As Leaders.”

Não foram divulgadas informações a respeito de reembolso. A venda de ingressos era feita pela plataforma Uhuu.

A última passagem do Animals as Leaders pelo Brasil aconteceu em 2022, com show único na capital paulista. Anteriormente, os músicos estrearam no país em 2017, também em SP. 

Vale destacar que, em fevereiro, Abasi já havia mencionado que ele e os colegas começavam a produção do próximo material inédito. À Guitar World, contou à época:

“Estamos prestes a começar a pré-produção de um álbum. Estaremos em turnê, mas quero dedicar uma parte deste ano à composição do disco. Em um mundo ideal, ele estará composto e gravado até o fim deste ano.”

Sobre o Animals as Leaders

Criado em 2007, o Animals as Leaders é um projeto instrumental com influências que vão do fusion ao technical death metal. Mesmo com uma proposta que sugere bastante complexidade para os padrões do ouvinte comum, o grupo conseguiu emplacar seus álbuns na Billboard 200, principal parada de discos dos Estados Unidos. “The Joy of Motion” foi o que obteve o melhor resultado, chegando ao 23º lugar no chart.

Até o momento, a banda lançou cinco álbuns de estúdio. O mais recente deles, “Parrhesia” (2022), contou com Misha Mansoor, guitarrista do Periphery, na produção. O músico é colaborador frequente do trio, geralmente assumindo os sintetizadores ou o baixo em estúdio.

O guitarrista Tosin Abasi, principal integrante, também participa do Generation Axe, projeto que une ainda Steve VaiZakk WyldeNuno Bettencourt e Yngwie Malmsteen.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAnimals as Leaders cancela show no Brasil e explica razão
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades