Aldo Nova cancelou todas as apresentações agendadas. O guitarrista de 68 anos sofreu uma queda que causou uma grave fratura em sua coluna cervical.
O músico deve ficar em recuperação por cerca de um ano antes de retomar as atividades normalmente, se tudo correr bem.
A notícia veio através de uma postagem da esposa do artista em sua página oficial no Facebook. Sylvia Bechard explicou que Nova caiu de uma escada, mas felizmente não precisará fazer cirurgia para se recuperar. Diz o texto:
“Olá, meu nome é Sylvia Bechard e sou a esposa de Aldo Nova. Devido a uma infeliz queda em um lance de escadas, Aldo sofreu uma fratura na coluna cervical no nível C1, o que é uma lesão séria. Felizmente, ele não precisará de cirurgia na coluna, mas terá que usar um colar especial por até um ano, dependendo de seu progresso. Eu vou lhes manter informados regularmente. Obrigado a todos.”
Sobre Aldo Nova
O canadense Aldo Nova ganhou fama no início dos anos 1980, mais precisamente em 1982, quando lançou um elogiado álbum solo homônimo. O disco foi alavancado pelo single “Fantasy” e ganhou platina dupla nos Estados Unidos e Canadá, além do oitavo lugar no Top 200 da Billboard americana.
O guitarrista também é um colaborador frequente de Celine Dion, com quem ganhou um Grammy em 1996 como co-produtor do álbum “Falling Into You”, da cantora. Também compôs com Jon Bon Jovi, Blue Öyster Cult e outros.
Em 2008, Nova começou a trabalhar em uma ópera rock intitulada “The Life and Times of Eddie Gage”, que teria sido concluída por volta de 2019. No entanto, apenas um EP de dez faixas foi lançado em 2022, como um preview da obra completa. O trabalho mais recente do músico canadense foi o EP “Sonic Hallucinations”, também de 2022.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
