Zak Starkey não esperava a demissão do The Who. Após cometer erros durante apresentações em Londres, o baterista foi desligado em abril, mas acabou recontratado poucos dias depois que a notícia veio a público. Então, no dia 18 de maio, o grupo voltou atrás e confirmou que o músico estava novamente fora, sendo substituído por Scott Devours.
Toda a situação deixou o filho de Ringo Starr ainda mais frustrado do que o normal. Isso porque, agora, o músico diz ter recusado uma proposta para tocar no Oasis por causa do compromisso com Roger Daltrey e Pete Townshend.
Starkey excursionou com os irmãos Gallagher entre 2004 e 2008. Durante recente entrevista ao jornal The Telegraph, o músico contou que foi chamado para repetir a dose e participar da turnê de reunião, com início no próximo mês de julho. Contudo, abriu mão devido à posição no The Who.
O veículo destacou que “ele continua perplexo e entristecido com a demissão, principalmente porque diz que recusou a turnê gigantesca do Oasis porque estava no The Who, que agora não está mais”. Se não fosse por isso, afirmou que “claro” que teria aceitado o convite.
Mudando a própria versão
Chama atenção, porém, o fato da declaração contrariar o que o próprio Starkey havia contado anteriormente. Ao programa BBC Breakfast no último mês de maio, o baterista alegou ter ficado chateado por não ter sido chamado para a reunião do Oasis. Na ocasião, ele falou:
“Até mandei uma mensagem pra eles falando: ‘Por que não me incluíram?’.”
Já para o The Sun, o baterista descreveu-se como “arrasado” por não integrar a formação atual do Oasis e pontuou que vai “ficar com vontade de estar lá” quando as apresentações começarem. Conversando com a revista Clash neste mês, ainda acrescentou:
“Achei a reunião fantástica. Todo mundo quer isso, né? A banda tem as melhores músicas, o melhor vocalista que já vi. São grandes amigos. Mandei uma mensagem pra eles dizendo: ‘Tô meio chateado… por que não tô nessa?’. Mas o Liam já tem um novo baterista. E, uma vez que você tem um novo baterista, é isso.”
Como mencionado, Starkey originalmente fez parte do Oasis entre 2004 e 2008 e gravou os álbuns “Don’t Believe the Truth” (2005) e “Dig Out Your Soul” (2008) com a banda. Ele foi substituído por Chris Sharrock na época, que depois veio a integrar tanto o Beady Eye, projeto de Liam Gallagher após o fim do grupo em 2009, quanto a banda solo de Noel Gallagher, a partir de 2017.
Num primeiro momento, fãs acreditavam que a vaga no Oasis poderia ser ocupada por Alan White, que chegou a realizar uma postagem misteriosa em setembro. Por sua vez, o NME, ainda em março, apurou o nome de Joey Waronker. Por meio do X/Twitter, Liam Gallagher confirmou que o músico em questão é mesmo o baterista do Oasis.
Sobre Zak Starkey
Filho de Ringo Starr, Zak Starkey juntou-se ao The Who em 1996, durante turnê celebrando o álbum “Quadrophenia” (1973), e acabou permanecendo na formação por mais tempo do que o saudoso Keith Moon. Além do trabalho na banda e da passagem pelo Oasis, o artista é conhecido por integrar o grupo indie Mantra of the Cosmos.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
