...

Zak Starkey diz ter recusado volta ao Oasis antes de demissão do The Who

Anteriormente, baterista afirmou não ter sido chamado para a reunião dos irmãos Gallagher, mas, agora, mudou a história em nova entrevista

Zak Starkey não esperava a demissão do The Who. Após cometer erros durante apresentações em Londres, o baterista foi desligado em abril, mas acabou recontratado poucos dias depois que a notícia veio a público. Então, no dia 18 de maio, o grupo voltou atrás e confirmou que o músico estava novamente fora, sendo substituído por Scott Devours.

Toda a situação deixou o filho de Ringo Starr ainda mais frustrado do que o normal. Isso porque, agora, o músico diz ter recusado uma proposta para tocar no Oasis por causa do compromisso com Roger Daltrey e Pete Townshend.

- Advertisement -

Starkey excursionou com os irmãos Gallagher entre 2004 e 2008. Durante recente entrevista ao jornal The Telegraph, o músico contou que foi chamado para repetir a dose e participar da turnê de reunião, com início no próximo mês de julho. Contudo, abriu mão devido à posição no The Who.

O veículo destacou que “ele continua perplexo e entristecido com a demissão, principalmente porque diz que recusou a turnê gigantesca do Oasis porque estava no The Who, que agora não está mais”. Se não fosse por isso, afirmou que “claro” que teria aceitado o convite.

Mudando a própria versão

Chama atenção, porém, o fato da declaração contrariar o que o próprio Starkey havia contado anteriormente. Ao programa BBC Breakfast no último mês de maio, o baterista alegou ter ficado chateado por não ter sido chamado para a reunião do Oasis. Na ocasião, ele falou:

“Até mandei uma mensagem pra eles falando: ‘Por que não me incluíram?’.”

Já para o The Sun, o baterista descreveu-se como “arrasado” por não integrar a formação atual do Oasis e pontuou que vai “ficar com vontade de estar lá” quando as apresentações começarem. Conversando com a revista Clash neste mês, ainda acrescentou:

“Achei a reunião fantástica. Todo mundo quer isso, né? A banda tem as melhores músicas, o melhor vocalista que já vi. São grandes amigos. Mandei uma mensagem pra eles dizendo: ‘Tô meio chateado… por que não tô nessa?’. Mas o Liam já tem um novo baterista. E, uma vez que você tem um novo baterista, é isso.”

Como mencionado, Starkey originalmente fez parte do Oasis entre 2004 e 2008 e gravou os álbuns “Don’t Believe the Truth” (2005) e “Dig Out Your Soul” (2008) com a banda. Ele foi substituído por Chris Sharrock na época, que depois veio a integrar tanto o Beady Eye, projeto de Liam Gallagher após o fim do grupo em 2009, quanto a banda solo de Noel Gallagher, a partir de 2017.

Num primeiro momento, fãs acreditavam que a vaga no Oasis poderia ser ocupada por Alan White, que chegou a realizar uma postagem misteriosa em setembro. Por sua vez, o NME, ainda em março, apurou o nome de Joey Waronker. Por meio do X/Twitter, Liam Gallagher confirmou que o músico em questão é mesmo o baterista do Oasis.

Sobre Zak Starkey

Filho de Ringo Starr, Zak Starkey juntou-se ao The Who em 1996, durante turnê celebrando o álbum “Quadrophenia” (1973), e acabou permanecendo na formação por mais tempo do que o saudoso Keith Moon. Além do trabalho na banda e da passagem pelo Oasis, o artista é conhecido por integrar o grupo indie Mantra of the Cosmos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasZak Starkey diz ter recusado volta ao Oasis antes de demissão do...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades