...

Ozzy Osbourne odeia o Iron Maiden? Sharon responde

Treta ocorrida em 2005 deixou marcas, especialmente em relação ao vocalista Bruce Dickinson, mas não afetou admiração do Madman pelos colegas

Uma das brigas mais famosas da história do metal se deu no Ozzfest 2005, entre uma furiosa Sharon Osbourne e o Iron Maiden – mais precisamente o vocalista Bruce Dickinson. Passados exatos 20 anos da treta que envolveu atirar ovos e latas de feijão em direção a Dickinson e boicote ao som do Maiden, a esposa e empresária de Ozzy Osbourne revelou o que o próprio Madman pensa de tudo isso.

Em entrevista à Metal Hammer, publicada semanas antes do festival de despedida do Black Sabbath, a manager foi convidada a relembrar o desentendimento com o Iron Maiden. Pelas palavras da matriarca dos Osbourne, o “ranço” ainda continua em relação a Bruce, ao menos de sua parte.

- Advertisement -

Ela explica:

“Eu amo o Iron Maiden, é só o cantor [que não gosto] porque ele foi tão horrivelmente desrespeitoso. Mas se você vai receber dinheiro de Ozzy, tocar antes dele todas as noites de um festival e falar mal dele para o público, você tem que pagar. Então eu fiz com que ele fosse bombardeado com latas de feijão que estavam abertas e cortei o som dele.”

Antes na entrevista, Sharon havia citado — sem dar nomes — uma atração que chegou a ser retirada por ela do show de despedida do Black Sabbath. Perguntada se era o Maiden, a empresária negou e ainda aproveitou para revelar qual foi a reação de Ozzy diante de toda a treta no Ozzfest de 2005:

“Oh Deus, não. Ozzy tem apenas respeito pelos caras do Maiden. E ele nem sabia o que Bruce estava fazendo. Eu nunca contei para ele, até a noite em que aquilo aconteceu, que era o último show, e ele só olhou para mim e disse: ‘você é terrível’.”

O que aconteceu entre Sharon Osbourne e o Iron Maiden?

Em sua edição de 2005, o festival itinerante Ozzfest reuniu Black Sabbath e Iron Maiden, entre outras bandas, em uma turnê pela América do Norte. O problema começou logo no início da excursão, quando Bruce Dickinson resolveu falar sobre como não precisava de reality shows para ter chegado onde estava – clara referência a “The Osbournes”, programa que trouxe uma nova onda de sucesso a Ozzy Osbourne, além de colocar sua família sob os holofotes.

Sharon ouviu tudo calada até o dia 20 de agosto de 2005. Na data em questão, o festival itinerante passaria por San Bernardino, Califórnia. Desde o começo do show da Donzela de Ferro, problemas no som foram facilmente perceptíveis. Cortes, entradas de pistas pré-gravadas e afins impediam o sexteto de oferecer seu melhor. Também houve espaço para invasões de palco.

Mas o que mais repercutiu foi o arremesso de dúzias de ovos nos músicos – além dos feijões citados. A ação foi coordenada pela empresária com conhecidos. Ao final do dantesco espetáculo, Sharon Osbourne subiu ao palco e tentou se explicar. Agradeceu ao Iron Maiden, mas direcionou insultos a Dickinson. As vaias da plateia impediram que o pronunciamento continuasse.

Desde então, os caminhos do Iron Maiden e dos Osbournes nunca mais se cruzaram. A típica situação onde todo mundo está errado e possui alguma parcela de responsabilidade. Uns por falarem mais do que deveriam. Outros por premeditar um papelão bizarro quando o mais correto seria usar a eficiente e antiga carta da demissão sumária.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesOzzy Osbourne odeia o Iron Maiden? Sharon responde
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades