Como já noticiado, a Nervosa trabalha em um novo disco de estúdio em um ritmo lento. Enquanto o sucessor de “Jailbreak” (2023) não chega, a banda resolveu lançar um single “avulso” para comemorar os 15 anos de atividade.
Chamada “Smashing Heads”, a faixa saiu na última sexta-feira (20) juntamente de um clipe. Produzida por Martin Furia, guitarrista do Destruction e colaborador de longa data, a canção aborda a ideia prejudicial por trás da “obsessão dos sentimentos”.
Em comunicado, a Nervosa explicou a respeito do conceito:
“Smashing Heads fala sobre a obsessão dos sentimentos que podem te deixar louco. A sensação de estar fora de controle porque você não pode deixar para trás o que sente. Cada um de nós tem uma maneira diferente de surtar e é isso que você pode ver em nosso videoclipe. Trabalhamos muito para trazer nossa visão e ideias sobre isso. Gabriela (Abud, baterista) é atriz e ajudou muito na atuação e na concepção do vídeo. Gravamos no porão do nosso estúdio e estamos muito felizes com os resultados, mas mal podemos esperar para trazer um novo álbum e mais músicas novas.”
Assista no player abaixo ou clicando aqui:
Trata-se da primeira música lançada com a baterista Gabriela Abud, que entrou para o grupo em janeiro de 2024. Ao que parece, o single também marca o início de uma nova formação.
Conforme observado pela Roadie Crew, tanto nas fotos promocionais quanto nos créditos do vídeo, a banda não aparece mais como um quarteto, e sim como um quinteto formado por Prika Amaral (voz e guitarra), Helena Kotina (guitarra), Gabriela Abud (bateria), Hel Pyre (baixo) e Emmelie Herwegh (baixo). Sendo assim, a Nervosa agora conta oficialmente com duas baixistas.
Desde março de 2023, Hel Pyre ocupa a função, mas um ano depois passou a ser substituída apenas em certos compromissos na estrada por Emmelie Herwegh. Segundo Prika, a decisão à época veio porque a musicista grega “nem sempre poderá participar das excursões por precisar cuidar de sua filha pequena”.
Nervosa e o próximo álbum de estúdio
Como mencionado, a Nervosa já trabalha no sucessor de “Jailbreak” (2023), porém não há uma previsão de lançamento. Em setembro do ano passado à Blabbermouth, Prika revelou que ela e as colegas estão lidando com o processo de maneira “devagar” e “natural”:
“Começamos a compor para um novo material, mas estamos indo bem devagar. Não estamos nos pressionando porque realmente queremos fazer algo bom. Estamos nos concentrando nas turnês que temos que fazer, então estamos tentando nos dividir e fazer o melhor que podemos. Já compusemos novas músicas. Estamos trabalhando da maneira que sempre deveríamos ter trabalhado, com paciência e sem forçar as coisas. Estamos deixando as coisas acontecerem naturalmente.”
Conversando com Igor Miranda para a Rolling Stone Brasil em janeiro, a vocalista e guitarrista confirmou que a parte instrumental já está avançada e que a banda pretende testar ideias inéditas para o material. Apesar dos planos já definidos, a prioridade no momento continua nos shows:
“Pretendemos continuar compondo, sem muita pressa para lançar. O Jailbreak ainda é um disco novo, mas hoje as coisas acontecem muito rápido. Tudo se torna um pouco obsoleto mais rápido. E queremos compor um disco com a Gabi. A cada turnê que fazemos, surgem mais ideias. A parte instrumental está bem adiantada e tivemos muitas ideias legais, de coisas novas que a Nervosa nunca fez. Queremos arriscar algumas coisas. Mas temos que encaixar entre as turnês.”
Ao que tudo indica, mais singles devem chegar em breve. Por meio das redes sociais, divulgando “Smashing Heads”, a Nervosa adiantou:
“Vale lembrar que essa faixa não fará parte do nosso próximo álbum, ainda temos mais coisas preparadas antes disso. Fiquem ligados!”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
