...

Por que Lita Ford não gosta do filme das Runaways

Embora tenha elogiado Scout Taylor-Compton ao interpretá-la, guitarrista considera que cinebiografia de 2010 não fez justiça à real história da banda

Pioneiras no rock, as Runaways ganharam uma cinebiografia em 2010. Com o nome da própria banda, o filme dirigido por Floria Sigismondi contou com Dakota Fanning (Cherie Currie), Kristen Stewart (Joan Jett), Scout Taylor-Compton (Lita Ford), Riley Keough (Marie Currie) e Stella Maeve (Sandy West) nos papéis principais. 

Basicamente, o livro “Neon Angel: A Memoir of a Runaway”, escrito pela vocalista Cherie, inspirou o roteiro. Dessa forma, nem todas as integrantes aprovaram a trama abordada na produção.

- Advertisement -

Ainda em 2009, Lita Ford resolveu fazer um pronunciamento contra o longa-metragem. À época, a guitarrista deixou claro que não queria qualquer ligação com a obra, ainda mais pelo envolvimento do agente de Joan Jett — acusado por ela de ter tentado comprar os direitos de sua história de vida. Elogiando apenas a atriz responsável por interpretá-la, a musicista afirmou:

“A maioria das pessoas gostaria de estar em um filme, mas eu com certeza não queria ter nada a ver com esse. Estão usando meu nome, e isso me deixa nervosa, já que algumas das pessoas envolvidas tentam destruir minha carreira desde 1980. Depois de conhecer a Scout neste fim de semana, me senti muito melhor. Ela tem coração e alma – ao contrário de algumas pessoas por trás do filme. Nós duas choramos na primeira vez em que conversamos. A Scout é demais.”

Anos depois, Lita continua com a mesma opinião. Durante recente entrevista ao programa The Boom Boom Room, a guitarrista explicou que, no fim das contas, o que mais a incomodou foi a maneira exagerada com que Joan acabou sendo retratada no filme.

Conforme transcrição do Blabbermouth, ela disse: 

“Eu senti que o filme era totalmente sobre a Joan e as histórias que contaram sobre ela simplesmente não eram precisas. Eles realmente a retrataram como alguém maior do que a vida. E eu simplesmente não concordei com nada daquilo.”

Novamente, a artista enalteceu o trabalho exercido por Scout na produção. Em contrapartida, criticou Kristen Stewart e levantou a possibilidade de um dia adaptar às telonas sua própria versão, contada na autobiografia “Vivendo como uma Runaway”:

“Eu adoro a Scout Taylor-Compton. Achei que ela fez um trabalho fantástico me interpretando, é uma pessoa incrível e uma excelente atriz. E adorei que tenham escolhido a Scout para esse papel. Ela me procurou várias vezes para ajudá-la.  E, claro, colocaram a Kristen Stewart para interpretar a Joan Jett. E a Kristen Stewart não é uma das minhas pessoas favoritas — assim como a Joan Jett também não é. Dei uma olhada no filme quando saiu e pensei: ‘ok, não quero ver nunca mais’. Eu teria feito de outro jeito. Mas quem sabe um dia eu mesma faça.”

Lita Ford atualmente

Atualmente, Lita Ford segue trabalhando em seu próximo álbum solo, sucessor de “Living Like a Ruanway” (2012). Ao programa Trunk Nation With Eddie Trunk em novembro do ano passado, a guitarrista garantiu que o material já estava pronto e que faltava apenas masterizá-lo. Gary Hoey ficou responsável pela produção.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Lita Ford não gosta do filme das Runaways
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades