O Helloween lançou o single “This is Tokyo” nas plataformas digitais. Liberada com videoclipe, a faixa serve como prévia inaugural do décimo sétimo álbum de estúdio do grupo, “Giants & Monsters”, que chega a público dia 29 de agosto pela Reigning Phoenix Music (RPM).
Em nota, o vocalista Andi Deris comenta sobre a música:
“Sempre quis compor essa música. O Japão tem um papel especial na minha vida porque foi lá que alcancei meus primeiros grandes sucessos. Eu queria criar uma homenagem ao Japão há algum tempo e finalmente encontrei a letra certa. Como ‘Tóquio’ soa melhor que ‘Japão’, a cidade representa um país inteiro que é muito importante para mim.”
Confira a seguir ou clicando aqui.
Com 10 faixas, “Giants & Monsters” é o primeiro trabalho da banda a ser disponibilizado pela RPM. Também sucede “Helloween” (2021), primeiro de inéditas desde o início da formação septeto, com os retornos do vocalista Michael Kiske e do guitarrista/vocalista Kai Hansen.
A respeito do material, o vocalista Andi Deris descreveu as canções como, em sua maioria, “positivas” e “rápidas”, sendo uma delas uma balada. Conversando com o canal MariskalRockTV em dezembro (via Blabbermouth), o cantor afirmou:
“Acho que temos muitas músicas ótimas, com certeza. Refrões superlegais, muitos momentos positivos para cantar junto. Tenho que dizer que é um álbum muito positivo. Eu diria que 80% do álbum é superpositivo. Às vezes muito rápido e pesado, mas positivo. Tem uma boa energia. E temos uma balada. Finalmente, temos uma balada.”
Já para o The Metal Command, o artista, ao comparar o novo disco com o antecessor, afirmou que o trabalho é “menos agressivo” e mais divertido. Ressaltando que o projeto mostra um lado mais feliz da banda, pontuou:
“É muito, muito positivo, então eu diria que mostra um Helloween mais feliz do que no outro álbum. Não é tão agressivo quanto o último álbum, que foi legal [..]. O último álbum, para mim, foi ótimo de ouvir — era agressivo, pesado, complexo em alguns momentos — mas depois de ouvi-lo, eu precisava de uma pausa. Foi exaustivo. Eu adorei, e ainda adoro, mas ele exige bastante [de quem está ouvindo]. Acho que o próximo álbum será muito mais fácil de ouvir, acho que muito mais divertido para cantar junto.”
Na estrada
Hoje um septeto composto por Andi Deris (voz), Michael Kiske (voz), Michael Weikath (guitarra), Kai Hansen (guitarra e voz), Markus Grosskopf (baixo), Sascha Gerstner (guitarra) e Dani Löble (bateria), o Helloween irá celebrar seus 40 anos de fundação com uma nova turnê. O giro começa na Europa, com uma série de apresentações entre outubro e novembro, trazendo o Beast in Black na abertura. As datas estão disponíveis no site oficial.
Em 2026, o planejamento é levar a excursão para outras regiões do planeta. Ásia, América do Sul e América do Norte estão na rota do primeiro semestre. As três localidades serão visitadas antes do verão no hemisfério norte (inverno por aqui), quando o grupo destinará suas atenções aos festivais europeus.
A visita mais recente da banda alemã ao Brasil aconteceu em abril de 2023, para apresentação no Monsters of Rock, em São Paulo, além de compromissos em Ribeirão Preto e Curitiba.
Helloween — “Giants & Monsters”

- Giants On The Run
- Savior Of The World
- A Little Is A Little Too Much
- We Can Be Gods
- Into The Sun
- This Is Tokyo
- Universe (Gravity For Hearts)
- Hand Of God
- Under The Moonlight
- Majestic
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
