...

Por que Chris Cornell não queria ser como Alice Cooper

Apesar de ter colaborado com o cantor, saudoso vocalista do Soundgarden não queria seguir uma carreira semelhante à do colega

Chris Cornell tinha grandes referências na música. Enquanto mencionava nomes como os Beatles e David Bowie entre inspirações para o rumo de sua carreira, o saudoso vocalista do Soundgarden não queria seguir por um caminho parecido com o de Alice Cooper — com quem construiu certa proximidade e colaborou nas faixas “Stolen Prayer” e “Unholy War”, do disco “The Last Temptation” (1994). 

Conversando com a revista Spin em 1999 (via Far Out Magazine), o cantor confessou que não conseguiria sustentar uma mesma persona em cima do palco por muitos anos igual ao colega de profissão. Mencionando especificamente o seu primeiro álbum solo “Euphoria Morning” (1999), ele explicou:

- Advertisement -

“Eu vi Alice Cooper no programa do Jay Leno e instantaneamente pensei: ‘graças a Deus eu não criei algum personagem quando tinha 22 anos que eu precisaria continuar imitando aos 50’. Tudo o que no meu novo álbum que soa mais adulto é totalmente natural. Você sempre pode mudar.”

Além disso, Cornell assumiu que, diante de seu histórico musical, também não seria capaz de replicar a mesma personalidade “extravagante” de Cooper. À Classic Rock em 1996, pontuou: 

“Caras como Freddie Mercury e Alice Cooper eram verdadeiros astros do rock. Eram pessoas muito legais, muito divertidas, extravagantes. Eu jamais conseguiria fazer isso, porque ser extravagante na minha formação punk era muito ruim, era o oposto completo de tudo o que o punk representava.”

Alice Cooper não liga de interpretar personagem

Isso não quer dizer que Alice Cooper fique incomodado por interpretar um personagem. Com 77 anos e mais de cinco décadas de carreira, o cantor, cujo nome real é Vincent Damon Furnier, deixou claro em entrevista ao jornalista Igor Miranda para a Rolling Stone Brasil que “nunca se cansa” de fazer o que faz:

“Se fosse só pelo dinheiro, teríamos nos aposentado há 30 anos, porque ganhamos muito dinheiro. Artistas e bandas como os Rolling Stones, Paul McCartney e afins seguem fazendo isso porque nasceram para isso. Eu nasci para interpretar Alice Cooper, então, farei isso até que eu não possa mais. Nunca me canso de interpretar o personagem, nem da música. É impossível ficar entediado quando se está em uma banda onde todos são amigos e ainda pode viajar pelo mundo.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Chris Cornell não queria ser como Alice Cooper
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades