Em atividade desde 1973, o AC/DC continua firme na estrada. Desde abril, a banda voltou a excursionar com a turnê “Power Up”, que tem datas marcadas até dezembro.
Ao que parece, o grupo não tem quaisquer planos de sair de cena. Todavia, um vídeo de uma das mais recentes apresentações viralizou e tem feito os internautas pedirem a aposentadoria do grupo tamanho descontentamento.
Uma publicação feita no TikTok pelo fã-clube AC/DC USA traz um trecho da performance de “T.N.T” em Pasadena, nos Estados Unidos, também realizada em abril. Basicamente, o registro mostra o guitarrista Angus Young gritando “Oi! Oi! Oi!” para a plateia e levantando os braços, enquanto o vocalista Brian Johnson aparece cantando ao final.
Com a repercussão da postagem, certos usuários demonstraram insatisfação com o desempenho vocal do cantor, atualmente com 77 anos, além de apontarem uma menor energia dos demais integrantes em comparação aos shows realizados no passado. Ao todo, o trecho já acumula mais de 1,8 milhão de visualizações e 100 mil curtidas.
Na seção de comentários, um perfil escreveu em tom de crítica: “É, já deu. Apenas se aposentem e aproveitem o dinheiro e a carreira que construíram”.
Na mesma linha, outro apontou: “Você consegue ouvir o Brian? Ele mal consegue alcançar as notas ou terminar uma frase sem ficar sem fôlego. Eu amo o AC/DC, mas eles já passaram do auge”.
Já um terceiro indivíduo mencionou de maneira debochada os 70 anos de Angus: “o Angus Young realmente está mostrando a idade que tem aqui”.
Fãs defendem o AC/DC
Em resposta, alguns fãs defenderam o AC/DC. Culpando a mixagem do local, uma pessoa opinou: “As pessoas estão confundindo uma má engenharia de som e mixagem com uma performance ruim. Eu os vi no mês passado e eles arrebentaram. Talvez se aposentem em breve, mas não por falta de capacidade de entregar um bom show”.
Outra também afirmou: “Eu não entendo toda essa negatividade. Claro, eles estão mais velhos e não soam tão impecáveis, mas são lendas cantando para a próxima geração. Tenho certeza de que esse momento foi inesquecível para algumas pessoas”.
Por fim, um admirador destacou: “Não sei por que vocês estão reclamando. Se eles querem continuar se apresentando, isso é pura paixão — algo que provavelmente vocês nunca vão ter a chance de experimentar”.
O vídeo
Assista à filmagem abaixo:
@acdc_usa AC/DC – T.N.T. (2025 Pasadena) @AC/DC #acdc #acdcforever #acdcrocks #acdcfan #acdcfans #acdclovers #angusyoung #brianjohnson #rocknroll #music #guitar #classicrock #backinblack #highwaytohell #thunderstruck #rocklegends #musiclovers #hardrock #rock #rockmusic #tour #worldtour #pwrup #powerup #poweruptour #poweruptour2024 #bonscott ♬ original sound – acdc_usa
AC/DC em turnê novamente
O AC/DC iniciou a turnê “Power Up”, em divulgação ao álbum de mesmo nome, em maio do ano passado, na Europa. O trabalho chegou ao topo de 21 paradas internacionais, vendendo mais de um milhão e meio de unidades em todo o planeta.
Duas alterações foram promovidas em relação ao grupo que registrou o disco de 2020. O baterista Matt Laug (ex-Alanis Morissette), que já havia se apresentado no festival Power Trip, em outubro de 2023, ocupa a vaga deixada por Phil Rudd. No baixo está Chris Chaney (ex-Jane’s Addiction), substituindo Cliff Williams, aposentado das turnês.
Por agora, a excursão tem datas marcadas até dezembro. Depois da América do Norte, novamente o continente europeu e Oceania estão no itinerário do ano.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
