Peter Criss, baterista original do Kiss, revelou que disponibilizará em breve um novo álbum solo. Ainda sem data de lançamento ou título confirmados, o trabalho será orientado ao hard rock e contará com Billy Sheehan e Piggy D. no baixo, John 5 e Mike McLaughlin na guitarra e Paul Shaffer no piano.
O anúncio aconteceu em vídeo exclusivo publicado pelo KISSFaq.com, administrado por Julian Gill, na última quinta-feira (24). Conforme transcrição da Blabbermouth, o músico declarou no registro:
“Tenho um anúncio. Tenho um novo álbum de rock and roll para vocês, galera do Kiss Army, que será lançado no outono [entre setembro e novembro]. E eu realmente espero que vocês gostem, pessoal. E quero dizer que Deus abençoe cada um de vocês.”
Barry Pointer, conhecido por colaborar com nomes como Ozzy Osbourne e Marilyn Manson, ficou responsável pela produção. A respeito da sonoridade, Gill, que já ouviu o material em primeira mão, adiantou:
“Tive a honra de ouvir o álbum no estúdio do Peter com ele na noite passada e foi absolutamente incrível ouvir essa nova música. É vibrante e poderosa. Estou muito animado para o lançamento e acho que os fãs do Kiss vão adorar o álbum. O som da bateria do Peter é grandioso e seus vocais são poderosos. A produção de Barry Pointer é impressionante e o Peter contou com um grupo incrível de músicos e vocalistas de apoio.”
Esse será o primeiro disco de Criss em quase duas décadas. “One for All” (2007) é, até o momento, o seu último trabalho e tem sonoridade direcionada ao pop tradicional, jazz e R&B.
Vale destacar que o baterista tem se dedicado ao projeto há anos. Durante uma sessão de perguntas e respostas em 2014 (via Blabbermouth), Criss afirmou que já gravava com John 5, fã inveterado de Kiss, e acrescentou à época:
“Eu tenho atrasado muito este álbum. Fiz isso, tipo, cinco anos atrás e ainda estou mexendo nele. E não terminei, porque não quero estragá-lo. Eu quero levar o tempo que preciso com isso. Estou constantemente investindo tempo nisso. Eu quero que este álbum seja mais pesado do que normalmente faço.”
Pouco mais tarde, em 2017, Peter voltou a falar do disco. Desta vez, conversando com o The Rockpit, disse que tinha um “álbum que estou guardando há nove anos agora e que eu quero terminar da maneira certa”.
Peter Criss e Kiss
Peter Criss se juntou a Paul Stanley e Gene Simmons na formação do Kiss em 1972. A formação completaria seu lineup original com o guitarrista Ace Frehley no ano seguinte. O Catman permaneceu na banda até 1980, retornando em 1996 e saindo definitivamente em 2003. Compôs e cantou “Beth”, single de maior sucesso da carreira do grupo, presente no álbum “Destroyer” (1976).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.