Pete Best, baterista original dos Beatles, anunciou a sua aposentadoria. Aos 83 anos, o músico continuava tocando com a banda The Pete Best Band ao lado do irmão Roag Best, mas resolveu sair da indústria por “motivos pessoais” não especificados.
Conforme o NME, a The Pete Best Band tinha ainda uma apresentação marcada no Liverpool Beatles Museum, em Liverpool, na Inglaterra, para o próximo dia 23 de agosto. A página de compra de ingressos aparece como indisponível, por mais que informações sobre o evento ainda estejam no ar.
Roag quem deu a notícia a respeito da despedida do irmão. No X/Twitter, ele escreveu:
“Bem, que jornada absolutamente maravilhosa nós tivemos. Mas, tudo chega ao fim. Meu irmão Pete Best anunciou hoje que está se aposentando das aparições públicas e das apresentações com o grupo. Sua filha me informou que é devido a motivos pessoais.”
O próprio Pete repostou a publicação e afirmou:
“Eu me diverti muito. Obrigado.”
Sobre Pete Best
Pete Best ficou por cerca de dois anos nos Beatles. O baterista entrou oficialmente para a formação antes de uma residência em Hamburgo, Alemanha, em agosto de 1960.
Após o período mencionado como parte do Fab Four, o músico acabou demitido pelo empresário Brian Epstein, sendo substituído por Ringo Starr. Suposta falta de habilidade e pouca química com os outros membros estariam entre os motivos.
Posteriormente, o artista tocou com bandas como Lee Curtis and the All-Stars e The Pete Best Combo. Em 1988, iniciou as atividades com a Pete Best Band, que continuava até os dias atuais.
Além da música, Pete também fez carreira no serviço público, quando decidiu afastar-se da indústria. Já no ano passado, com o irmão, abriu um outro negócio: transformaram um local em Liverpool que sediou algumas das primeiras apresentações dos Beatles em um Airbnb.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.