...

Em vídeo, Nasi pede desculpas a colegas de Ira! por “perdas” após controvérsia

Durante show em março, cantor solicitou que apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro saíssem da plateia, o que resultou em quatro shows cancelados da banda

Recentemente, o Ira! esteve envolvido numa controvérsia. Após o vocalista Nasi pedir que apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro saíssem da plateia durante apresentação em Contagem (MG), no fim de março, quatro shows da banda acabaram cancelados. 

­

- Advertisement -

Num primeiro momento, em entrevista a Yuri da BS para a Billboard Brasil, o cantor declarou que as apresentações foram suspensas “em comum acordo com o contratante” devido a um “bombardeio desses fascistas”. Ainda segundo o cantor, sua banda “saiu maior do que entrou nessa história”.

Agora, em novo vídeo, o artista pediu desculpas aos colegas de banda pelas “perdas” e relembrou a situação, deixando claro que não tem “nada contra” nenhuma posição política. O registro deve ser postado nas redes do Ira! em breve, mas já foi publicado com exclusividade pela Folha de S.Paulo

De início, Nasi repassou os detalhes a respeito da performance em Contagem, responsável por toda a confusão. Nas palavras do próprio, a reação diante de sua atitude no show foi desproporcional ao acontecimento, embora admita que “levou muita coisa” para o pessoal no momento em questão. 

“O que aconteceu naquela noite? Não foi para tudo isso. Corria o show normalmente em Contagem, quando a maioria absoluta do público ficou gritando ‘sem anistia’. No final da música, eu ratifiquei a opinião deles, porque é assim que eu penso. Me solidarizei. Foi aí que um pequeno grupo, lá no fundo, vaiou. Não vaiou só a mim, vaiou o público. Normal, democrático, perfeito. Aí, eu me manifestei sobre a manifestação deles. Falei que eles não entendiam a história do Ira!, mas acabei levando muita coisa para o pessoal.”

Em seguida, o cantor afirmou respeitar todas as diferentes visões políticas, o que engloba o conservadorismo:

“Não tenho nada contra quem é conservador, com quem é de direita democrática. A democracia é o nosso limite. Eu respeito quem é conservador, eu respeito quem é progressista, eu respeito quem é liberal. Isso faz parte, são peças do tabuleiro, do xadrez, da política e da sociedade brasileira.”

Por fim, disse “lamentar” os compromissos cancelados e reconheceu que, no fim das contas, o seu ato prejudicou os colegas de banda. No entanto, também destacou que ele e os companheiros “já estão recuperando” o que perderam e mostrou animação para os próximos shows: 

“Lamento, inclusive, me desculpo com meus companheiros, que um ato meu que eu não sabia que ia dar nesse quiproquó todo, fizesse com que eles tivessem perdas, mas a gente vai recuperar, como já está recuperando […]. Os ensaios da banda estão ótimos, vida que segue, montamos uma banda incrível para o ‘Acústico 20 Anos’, que já está marcado em várias capitais, e espero que seja marcado em outras também, nos interiores.”

Relembre o ocorrido

O vocalista Nasi pediu a saída de algumas pessoas na plateia de um show do Ira! na cidade de Contagem, em Minas Gerais. Depois de se manifestar contra a anistia dos acusados pelos ataques de 8 de janeiro de 2023 em Brasília, o cantor recebeu vaias — e convidou esta parte do público a se retirar de forma definitiva das apresentações da banda.

O evento ocorreu no rooftop do Shopping do Avião, no último dia 29 de março. As bandas Cash e M8 fizeram a abertura do evento antes que Nasi (vocal), Edgard Scandurra (guitarra), Evaristo Pádua (bateria) e Johnny Boy (baixo, violão e teclados) subissem ao palco, trazendo seu show “plugado”, com o título de Ira! Elétrico.

Em determinado momento, Nasi deu um grito de “sem anistia!”, frase usada por aqueles que defendem a condenação das pessoas que participaram dos atos de 8 de janeiro, bem como da investigada tentativa de golpe de Estado por oficiais das Forças Armadas e integrantes do governo do presidente Jair Bolsonaro no fim de 2022. Alguns dos presentes vaiaram, levando o vocalista, conforme transcrição do site IgorMiranda.com.br, a proferir o seguinte:

“Pra vocês que estão vaiando, eu vou falar uma coisa pra vocês: tem gente que acompanha o Ira!, mas nunca entendeu o Ira! Nunca entendeu o Ira! Tem gente que acompanha a gente e é reacionário, tem gente que acompanha o Ira! e é bolsonarista, isso não tem nada a ver, gente! Por favor, vão embora! Vão embora da nossa vida! Vão embora e não apareçam mais em shows, não comprem nossos discos, não apareçam mais. É um pedido que eu faço.”

Confira um vídeo do momento:

https://www.instagram.com/reel/DH9SDGXOiAc/?utm_source=ig_web_copy_link

Shows do Ira! cancelados

Diante disso, uma nota compartilhada por casas de eventos no Sul informa que quatro shows do Ira! na região foram cancelados. As apresentações seriam em Jaraguá do Sul (Teatro Scar – 30/04), Blumenau (Teatro Michelangelo – 01/05), Caxias do Sul (All Need Master Hall – 02/05) e Pelotas (Theatro Guarany – 03/05).

Páginas no Instagram de três dos quatro locais se manifestaram — exceção feita ao Theatro Guarany — com a divulgação de um mesmo comunicado, assinado pela 3LM Entretenimento, que confirma a veracidade da informação. Teatro Scar e Teatro Michelangelo fizeram o anúncio por meio de post no Feed, enquanto All Need Master Hall divulgou a informação pelos Stories.

O texto, transcrito pelo site IgorMiranda.com.br, afirma:

“Informamos que devido aos últimos acontecimentos envolvendo a banda Ira!, não temos outra alternativa a não ser os cancelamentos dos shows nas cidades de Jaraguá do Sul, Blumenau, Caxias do Sul e Pelotas. Recebemos inúmeros pedidos de cancelamento de ingressos adquiridos, desistência de patrocinadores e o risco claro de não progressão das vendas até as datas dos shows.

Lamentamos o ocorrido, somos uma produtora com mais de 30 anos de mercado e nosso principal patrimônio é o público, e este deve ser muito bem tratado por nós produtores e pelos artistas, que deveriam subir ao palco apenas para apresentar suas músicas e talentos.

A quem adquiriu os ingressos antecipadamente, os valores serão automaticamente restituídos, conforme as formas de pagamentos realizadas, diretamente pelo sistema de ingressos no prazo de até 30 dias. 3LM Entretenimento / Zig Tickets.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEm vídeo, Nasi pede desculpas a colegas de Ira! por “perdas” após...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades