...

Agora cristão, Jon Schaffer dá 1ª entrevista desde que saiu da cadeia

Guitarrista e líder do Iced Earth foi condenado pela invasão ao Capitólio nos EUA em 2021, mas recebeu perdão presidencial de Donald Trump

Jon Schaffer deu sua primeira entrevista desde que recebeu sua pena pelo envolvimento na invasão do Capitólio, nos Estados Unidos, em janeiro de 2021. À época do crime, o guitarrista e líder do Iced Earth chegou a ser preso, mas, depois de três meses, acabou solto após acordo. Posteriormente, foi condenado a três anos de liberdade condicional e 120 horas de serviço comunitário.

O músico se declarou culpado por duas das seis acusações que enfrentava: ele admitiu ter obstruído um procedimento e invadido áreas restritas do Capitólio portando arma perigosa ou mortal. No último mês de janeiro, o presidente Donald Trump concedeu o perdão presidencial a 1,5 mil casos do tipo, incluindo o do artista. 

- Advertisement -

Em razão disso, Jon participou do podcast It Is Later Than You Think, em um episódio de quase duas horas e meia. O programa é viabilizado pela Cornerstone Church, igreja agora frequentada pelo guitarrista. 

Ao longo do bate-papo, o músico abordou diversos tópicos. Um deles envolveu a natureza da invasão do Capitólio, ocorrida quando apoiadores de Trump não aceitaram a derrota para o político Joe Biden. Segundo Jon, apesar do caráter violento da situação, as pessoas responsáveis pelo ato eram em sua maioria “cristãos e americanos de bom coração”. 

Saindo em defesa de toda a ação, ele disse conforme transcrição do Blabbermouth

“Eu não esperava que os patriotas estivessem explodindo bombas. Não faz sentido porque não é disso que se trata o movimento. Não é um movimento violento. Dá para perceber. É um movimento muito voltado para a família. Eu diria que a maioria das pessoas são apenas amantes da liberdade, provavelmente muitos cristãos e muitos americanos de bom coração. Destruir propriedades não é algo que fazemos. Não é nossa praia.”

Na opinião do guitarrista, os participantes e condenados, assim como Trump, foram perseguidos injustamente. Definindo os desdobramentos como “a pior perseguição política da história do país”, afirmou:

“Parto do dano que foi feito nunca será reparado. E não importa se ganharmos um processo contra o governo federal por todos os abusos de nossos direitos. Não vamos ter nossa reputação de volta. Algumas pessoas morreram, algumas pessoas se mataram por causa da pressão. É simplesmente horrível o que aconteceu. As histórias e a verdade vão aparecer. Espero que haja muitos livros. Mas acho que muitas das pessoas que estavam lá eram cristãs de qualquer maneira.”

Jon Schaffer agora é cristão

Em seguida, o artista explicou que todos esses acontecimentos o aproximaram do cristianismo. Desde então, como destacado, segue firme na religião, tendo sido recentemente batizado:

“Estou numa jornada espiritual há um tempo. Mas, digamos que ela entrou em foco quando eu passei por isso […].. Primeiro, eu encontrei uma igreja, depois fui para a outra. Simplesmente me apaixonei pela Igreja Lakeview […]. Pedi para ele, o Pastor Tim Miller, me batizar. E fizemos isso na casa dele, na piscina dele. Eu sei que isso não garante a salvação ou algo assim. Não é esse o ponto. Foi mais porque eu não tinha escolha quando era um bebê, e essa era uma escolha que eu queria fazer.”

Elogios a Donald Trump e retomada da carreira

Jon também aproveitou para enaltecer Trump, sobretudo devido ao mencionado perdão presidencial. Por isso, elogiou o republicano: 

“O presidente manteve sua palavra. Acho que ele é o único político que já vi que faz o que diz que vai fazer. Eu concordo com ele em tudo? Não. Mas eu vou concordar com todo mundo sempre? Não. Ele é um homem de honra. Isso é certo.”

Por fim, o guitarrista mencionou planos de lançar novas músicas. No momento, ele ainda não pensa em um novo álbum, mas revelou que já tem canções preparadas e que sua ideia é “glorificar a Deus” nas próximas composições:

“Há alguns lançamentos que tenho preparados e nos quais vamos trabalhar. Em termos de material novo completo, preciso de um pouco de tempo. Preciso saber que estou seguindo a direção artística certa e não algo que foi fabricado. Já fiz discos suficientes na minha carreira para saber que alguns deles saíram por causa dos cronogramas de turnês, quando você é meio que forçado a compor. E às vezes trabalhar sob pressão é realmente ótimo, mas em outras vezes você está apenas seguindo sem pensar. O que quer que eu faça daqui para frente, só quero que seja ótimo. Não quero que nada seja forçado. E quero que glorifique a Deus. Há algumas coisas bíblicas em todo o meu catálogo, mas como cristão agora, vejo que há tanta inspiração [envolvendo isso] e espero que tenha um bom efeito nas pessoas.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAgora cristão, Jon Schaffer dá 1ª entrevista desde que saiu da cadeia
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades